Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 12:37, <J>Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes. Em verdade lhes digo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Provérbios, PV, 12:6, As palavras dos ímpios são emboscadas para derramar sangue, mas a boca dos retos salva da morte.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Salmos, SL, 119:71, Foi bom que eu tivesse passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como “estou contente outra vez”.

Por Caio Fernando Abreu

⁠Todas as lágrimas que, por longos três anos, guardei, vêm à tona agora — de uma vez só. Receio que nem todos os lugares tenham um banheiro onde eu possa chorar escondida. Foram tantos meses engolindo o choro que, a qualquer momento, um gatilho vindo do fundo do meu ser pode me desabar de dentro para fora. Sei que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás e pensar que meu sofrimento foi prematuro, que ainda dava tempo. Mas eu não quero chegar até lá para viver o que acabei de narrar. Quero olhar para trás e perceber que sofrer foi necessário para crescer. Que a frustração com a realidade me moveu, de verdade. Quero, com todo o meu ser, olhar para trás e ter orgulho de mim — por ter ficado, e por ter escolhido seguir.

Por anandayasmin

O objetivo não está sempre colocado para ser atingido mas para servir de ponto de mira.

Por Joseph Joubert

Salmos, SL, 66:4, Toda a terra se prostra diante de ti, e canta louvores a ti; canta louvores ao teu nome.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Soneto do Amor Total Amo-te tanto, meu amor... não cante O humano coração com mais verdade... Amo-te como amigo e como amante Numa sempre diversa realidade. Amo-te afim, de um calmo amor prestante E te amo além, presente na saudade. Amo-te, enfim, com grande liberdade Dentro da eternidade e a cada instante. Amo-te como um bicho, simplesmente De um amor sem mistério e sem virtude Com um desejo maciço e permanente. E de te amar assim, muito e amiúde É que um dia em teu corpo de repente Hei de morrer de amar mais do que pude.

Por Vinicius de Moraes

⁠A tristeza é a matriz da qual surgem o humor e a ironia; a tristeza é desconfortável e criativa, razão pela qual a sociedade de consumo não pode tolerá-la.

Por Germaine Greer

Salmos, SL, 60:5, Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua mão direita e responde-nos.

Por Salmos, Antigo Testamento