Veja outros textos inspiradores!

O amor, assim como a vida, não nos dá garantias.

Por Clarissa Corrêa

Salmos, SL, 108:6, Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua mão direita e responde-nos.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠As noites da velhice são sempre insones, como se, quanto mais tempo ligado à vida, mais longe o homem está de algo que pareça a morte.

Por Herman Melville

Jeremias, JR, 11:22, Sim, assim diz o Senhor dos Exércitos: - Eis que eu os punirei. Os jovens morrerão à espada, os seus filhos e as suas filhas morrerão de fome.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Momentos nascem e momentos morrem. Para que novas experiências ganhem vida, as antigas precisam murchar.

Por Elif Safak

Não tem camera melhor que os próprios olhos de quem vê a verdade.

Por Bruno Barreto

Andorinha lá fora está dizendo: -Passei o dia à toa, à toa. Andorinha, andorinha, minha canção é mais triste: -Passei a vida à toa, à toa.

Por Manuel Bandeira

Bom dia... Quantas vezes acordamos com a sensação de alguém queria nos dizer algo, seja através do sonho ou um pensamento, mas na correria do dia, que sempre estamos atrasados para com nossos compromissos, e daí chega o fim do dia e estamos exaustos e queremos dormir, e no outro dia a mesma coisa e assim por diante. Mas, se déssemos uma paradinha e escutássemos, já imaginou que pode ser a voz do espírito querendo lhe dizer algo, talvez lhe mostrar um novo caminho, querendo te dizer para você viver mais e falar mais com Deus, quem sabe, já que na sua correria diária não tem tempo para Ele, então, Ele quer lhe falar em sonho ou pensamentos e você não da a mínima, pois seus afazerem são bem mais importantes. Reflita: Você tem falado com Deus de verdade? Tem orado, tem agradecido? Que tal você ter um tempo pra Ele, enquanto Ele ainda quer te ouvir...

Por Valdir Venturi

O amor, para ser perfeito, devia ser como o rotífero: morrer num raio de sol, renascer numa gota de orvalho.

Por Paolo Mantegazza

O amor não basta para o amor sobreviver. O amor é um ecossistema de sentimentos e emoções complexos e profundos de conhecimento de si e do outro. Manter uma relação de amor verdadeiro exige um partilha rica e cheia de vitalidade, uma comunicação clara, honesta e empática. O amor somente não chega para alimentar uma relação saudável e duradoura. O amor é uma leitura a dois. Saber ler cada linha de pensamento e decifrar entrelinhas sem culpabilização ou acusação. Questionar mais do que julgar. Procurar extrair os reais sentimentos que despertam as emoções mais desequilibradas para torná-las conscientes e, assim, reparar a fonte do mal-estar. E tudo isto exige um conhecimento elevado de si mesmo para que se possa compreender o outro. E o mesmo ecossistema complexo e árduo se adapta a toda a sobrevivência das relações humanas. O amor perdura entre seres que se amam a si mesmos, em profundo respeito por si e pela vida, sobretudo. Cuidar seriamente do tom de voz, do olhar sereno e pacífico, de cada gesto doce e tranquilo, das palavras ácidas que escapam descontroladas são a melhor forma de crescermos em amor verdadeiro. Cuidemos das palavras como quem embala uma criança antes do mergulhar no mundo dos sonhos. O amor não basta para ser Amor. O amor deve ser sonhado continuamente a dois, diariamente, com todo o zelo e confiança e força interiores. Cuida-te. Abraça-me!

Por José Paulo Santos