Veja outros textos inspiradores!
Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a sí mesmas, aceitando a pobreza e a derrota
Por Andrew CarnegieAtos, AT, 13:12, Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado com a doutrina do Senhor.
Por Atos, Novo TestamentoOséias, OS, 6:5, Por isso, os abati por meio dos profetas; pela palavra da minha boca, os matei; e os meus juízos sairão como a luz.
Por Oséias, Antigo TestamentoSalmos, SL, 107:15, Que eles deem graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!
Por Salmos, Antigo TestamentoCremos que [o princípio do prazer] é cada vez provocado por uma tensão desprazerosa, e assume uma direção tal que seu resultado final coincide com um rebaixamento dessa tensão, isto é, com uma evitação de desprazer ou uma produção de prazer.
Por Sigmund FreudA mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonQuando a liberdade de expressão nos é tirada, logo poderemos ser levados, como ovelhas, mudos e silenciosos, para o abate.
Por George WashingtonQualquer covarde pode travar uma batalha quando tiver certeza de vencer; mas me mostre um homem que está disposto a lutar quando tiver certeza de perder...
Por Daniel ColeO vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.
Por Cixin LiuEclesiastes, EC, 8:2, Eu digo a você: observe o mandamento do rei, e isso por causa do juramento que você fez diante de Deus.
Por Eclesiastes, Antigo Testamento