Veja outros textos inspiradores!

As sem-razões do amor Eu te amo porque te amo, Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo. Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.

Por Carlos Drummond de Andrade

Jó, JÓ, 20:8, Voará como um sonho e não será encontrado; será afugentado como uma visão da noite.

Por Jó, Antigo Testamento

Nesta academia ninguém sobrevive.

Por Deadly Class

Ninguém É Perfeito "Se você olhar de perto O olho pode dizer mais Do que você pensa Um simples borrão Pode se tornar algo Uma luz Virar uma sombra O mundo fica colorido" "Olhe nos meus olhos" Quando estou nervosa Eu tenho essa coisa, sim, eu falo demais Às vezes eu simplesmente não consigo calar a boca É como se eu precisasse contar para alguém Qualquer um que vá escutar E é aí que eu pareço ferrar com tudo Sim, eu esqueço as consequências Por um minuto que eu perco meus sentidos E no calor do momento Minha boca se abre E as palavras começam a fluir Mas eu nunca quis te machucar Eu sei que com o tempo vou aprender a Tratar as pessoas que amo Como eu quero ser amada Isso é algo que tenho que aprender E eu odeio ter te decepcionado E me sinto tão mal com isso Eu acho que o carma vai voltar Porque agora eu sou a única que está sofrendo, é E eu odeio ter feito você pensar Que a confiança que tivemos foi quebrada Então não me diga que você não pode me perdoar Porque ninguém é perfeito Não, não, não, não, não, não, não, ninguém é perfeito, não! Se eu pudesse voltar no tempo Eu juro, eu nunca teria cruzado aquela linha Eu deveria ter mantido isso entre nós Mas, não, eu fui e contei Ao mundo todo como eu estava me sentindo e, oh Então eu sento e percebo Com essas lágrimas caindo dos meus olhos Eu preciso mudar se eu quiser Manter você pra sempre Eu prometo que vou tentar Mas eu nunca quis te machucar Eu sei que com o tempo vou aprender a Tratar as pessoas que amo, Como eu quero ser amada Isso é algo que tenho que aprender E eu odeio ter te decepcionado E me sinto tão mal com isso Eu acho que o carma vai voltar Porque agora eu sou a única que está sofrendo, é E eu odeio ter feito você pensar Que a confiança que tivemos foi quebrada Então não me diga que você não pode me perdoar Porque ninguém é perfeito Não, não, não, não, não, não, não, ninguém é perfeito! Eu não sou uma santa, não, não mesmo Mas o que eu fiz não foi legal Mas eu juro que nunca mais vou fazer isso com você Eu não sou uma santa, não, não mesmo Mas o que eu fiz não foi legal Mas eu juro que nunca mais vou fazer isso com você E eu odeio ter te decepcionado E me sinto tão mal com isso Eu acho que o carma vai voltar Porque agora eu sou a única que está sofrendo, é E eu odeio ter feito você pensar Que a confiança que tivemos foi quebrada Então não me diga que você não pode me perdoar Porque ninguém é perfeito Não! E eu odeio ter te decepcionado E me sinto tão mal com isso Eu acho que o carma vai voltar Porque agora eu sou a única que está sofrendo, é! E eu odeio ter feito você pensar Que a confiança que tivemos foi quebrada Então não me diga que você não pode me perdoar Porque ninguém é perfeito! Não me diga Não diga Não me diga que você não pode me perdoar, oh Não, não Não Porque ninguém é perfeito, não

Por Jessie J

Tudo o que eu queria dizer para o meu cachorro Talvez vocês não façam ideia, mas vocês me fazem muito bem. Eu falo isso o tempo inteiro para vocês, mesmo sem me questionar se me entendem: sei que entendem. Também sei que nós não somos dos mais ricos para dar da melhor marca de ração, o melhor brinquedo, a roupa mais fofa ou a maior cama. Sorte a minha que, ao conviver com vocês, pude perceber que vocês valorizam o que importa. Por isso, nunca neguei o meu tempo para vocês. Vocês devem pensar que aqui em casa somos loucos, correndo para lá e para cá. Trabalhando e querendo resolver a vida da melhor maneira possível, enquanto vocês querem porque querem brincar. Vocês são a alma da casa, o que me faz sempre lembrar que o jeito de criança nunca pode se apagar. Vou aproveitar pra mencionar que às vezes a gente senta no chão, apenas por sentar e, pra vocês, é o melhor evento do dia. Hora de rolar e lamber. Quando estamos no sofá e eu levanto para pegar um copo de água, eu aviso, “Não levanta, eu só vou até ali”, e vocês me seguem. É sério, não precisa desacomodar. Melhor ainda é entrar e sair de casa por 1 segundo e a recepção ser a mesma de 1 ano fora. De saudade, vocês entendem bem. Isso não precisa mudar. Saibam que, quando saio para passear e vocês ficam em casa, não costuma ser fácil. Imagino vocês sentados como meus amigos. Imagino o tempo todo o que nos diriam, se pudessem falar. Principalmente nos momentos difíceis, alguns conselhos tenho certeza que cairiam bem, mas o olhar consola como ninguém. Admiro a pureza de não precisar de palavras para demonstrar o amor de forma incondicional. A verdade é que eu precisava da simplicidade de vocês. Da maneira feliz de ver a vida, apenas por ser vivida. Algumas vezes eu fico perdida. É pata pra desviar, rabo batendo na canela, 21 kg sentado em cima de mim no sofá, mas estou bem. Tenho vocês comigo. Se tem vocês, está tudo certo. É verdade. Vocês podem não perceber o quanto, mas eu gostaria de dizer, mesmo que vocês não entendam, o quanto, mas o quanto e quando vocês me fazem bem. Quanto!

Por Isadora Ribeiro

A vida reparte-se por ciclos, cujas fronteiras são por vezes de uma perturbadora nitidez. Parece, no entanto, ilusório que nos caiba escolher. Talvez a opção tenha sido feita desde o princípio, isto é: talvez haja uma ordem íntima que deva ser cumprida através de uma dessas manifestações, mesmo quando a escolhida se nos afigura incoerente.

Por Fernando Namora

Menos conhecido é o paradoxo da tolerância: tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes.

Por Karl Popper

Marcos, MC, 2:2, Muitos se reuniram ali, a ponto de não haver lugar nem mesmo junto à porta. E Jesus anunciava-lhes a palavra.

Por Marcos, Novo Testamento

A vida por aqui é imprevisível. É como dizem: “Se montar na sela, vai ter que cavalgar.”

Por Combinação Perfeita (filme)

Salmos, SL, 94:22, Mas o Senhor é o meu alto refúgio; o meu Deus é o rochedo em que me abrigo.

Por Salmos, Antigo Testamento