Veja outros textos inspiradores!

⁠Não há mal maior do que matar. Não me importa se chamam isso de guerra ou justiça. A vida é preciosa.

Por Brian Jacques

Existem cheiros inesquecíveis.O cheiro do mar quando se chega em Salvador – uma licença poética, com licença.

Por Danuza Leão

É importante perceber que o despertar depende de você.

Por Roberto Shinyashiki

Certamente, algo de fantasia emoldura a vida e dá-lhe estímulo. Entretanto, firmar-se nos alicerces frágeis da ilusão, buscando aí construir o futuro, é pretender trabalhar sobre areia movediça ou solo pantanoso coberto por água tranguila apenas na superfície.

Por Joanna de Ângelis

II Samuel, 2SM, 10:1, Depois disto, morreu o rei dos filhos de Amom, e em seu lugar reinou Hanum, o filho dele.

Por II Samuel, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 7:14, Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho. Se vier a transgredir, eu o castigarei com varas de homens e com açoites de filhos de homens.

Por II Samuel, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 7:49, os candelabros de ouro finíssimo, cinco à direita e cinco à esquerda, diante do Santo dos Santos; as flores, as lâmpadas e as tesouras de cortar pavios, também de ouro;

Por I Reis, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 29:33, Ela ficou grávida outra vez e deu à luz um filho. E disse: - O Senhor ouviu que eu era desprezada e me deu mais este filho. E deu-lhe o nome de Simeão.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Aos homens agrada inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos. Quando se embriagam, são capazes de trapacear, roubar, bater na esposa, deixar morrer de fome a velha vovozinha, matar a machadadas uma raposa pega numa armadilha ou ferir com flechas o último unicórnio do mundo. Nessas horas, gostam de pensar que Moahir, que adentra suas choupanas de madrugada, é muito mais monstruosa do que eles. Aí, ficam com o coração mais leve e acham mais fácil tocar a vida adiante.

Por Andrzej Sapkowski

Você tem uma história dentro de você; ela está articulada e esperando para ser escrita - por trás do seu silêncio e sofrimento.

Por Anne Rice