Veja outros textos inspiradores!

Só estou... triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim... Por que precisa ser tão triste quando termina? Tão estranho como em um minuto está tudo bem... ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro... já se foi. Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim? Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute. Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.

Por Alyson Noël

Salmos, SL, 16:1, Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.

Por Salmos, Antigo Testamento

Bem que me agasalho. Galhos sem folhas lá fora parecem ter frio.

Por Aníbal Beça

⁠Gratidão e perdão nem sempre são expressos pelas pessoas certas.

Por É Tudo Meu (série)

Isaías, IS, 45:19, Não falei em segredo, nem em algum lugar escuro da terra; eu não disse à descendência de Jacó: ´Busquem-me em vão`; eu, o Senhor, falo a verdade e proclamo o que é direito.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Deus não criou Adão pecador, mas, primeiramente, o mundo em que Adão pecou.

Por Gilles Deleuze

Sou o Senhor das Estrelas. Eu formei os guardiões, conheci uma garota, me apaixonei. Essa garota morreu, mas aí ela voltou. Ela voltou superbabaca.

Por Guardiões da Galáxia: Volume 3

I Pedro, 1PE, 2:23, Pois ele, quando insultado, não revidava com insultos; quando maltratado, não fazia ameaças, mas se entregava àquele que julga retamente,

Por I Pedro, Novo Testamento

Só existem duas formas de os homens lidarem uns com os outros: armas ou lógica. Força ou persuasão. Aqueles que sabem que não podem vencer por meio da lógica sempre recorrem às armas.

Por Ayn Rand

"Se eu manejasse um arado, pastoreasse um rebanho, cultivasse uma horta, remendasse uma veste, ninguém me daria atenção, poucos me observariam, raras pessoas me censurariam e eu poderia facilmente agradar a todos. Mas, por ser eu delineador do campo da natureza, por estar preocupado com o alimento da alma, interessado pela cultura do espírito e dedicado à atividade do intelecto, eis que os visados me ameaçam, os observados me assaltam, os atingidos me mordem, os desmascarados me devoram. E não é só um, não são poucos, são muitos, são quase todos."

Por Giordano Bruno