Veja outros textos inspiradores!
Às vezes me sinto esmagado pelo amor à vida. Que beleza, que harmonia, que unidade profunda, que complementariedade e solidariedade entre os seres vivos! Que força criadora para inventar miríades de espécies animais e vegetais singulares! Às vezes me sinto esmagado pela crueldade da vida, pela necessidade de matar para viver, por sua energia destruidora, seus conflitos, sempre com o triunfo da morte. Depois consigo reunir, manter, ligar indissoluvelmente as duas verdades contrárias. A vida é dádiva e fardo, a vida é maravilhosa e terrível.
Por Edgar Morin"Foste morto, e com Teu sangue compraste…” gritam os salvos, com glória e contraste. De todo povo, tribo e nação, Deus fez um povo, fez sacerdotes em adoração.
Por MiriamlealA ciência dos projectos consiste em prever as dificuldades de execução.
Por Luc de Clapiers VauvenarguesSalmos, SL, 7:2, para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuando eu era jovem, de manhã alegrava-me, / de noite chorava; hoje que sou mais velho, / começo duvidoso o meu dia, mas / sagrado e sereno é o seu fim.
Por Friedrich HölderlinO prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.
Por Jean-Pierre FlorianII Crônicas, 2CR, 6:12, Salomão se pôs diante do altar do Senhor, na presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos.
Por II Crônicas, Antigo Testamento