Veja outros textos inspiradores!
É curioso observar que quase todos os homens que valem muito têm maneiras simples, e que quase sempre as maneiras simples são vistas como indício de pouco valor.
Por Giacomo LeopardiMeus sonhos andam magros, esqueléticos, esquizofrênicos Ando entre a loucura e a lucidez as vezes me perco num labirinto de buscas e em meus encontros desastrados sofro, viro mesa esvazio copos, viajo na insonia E na magreza dos meus sonhos não consigo mais me lembrar do teu amor, que me alimentava foram se as lembranças que por tantos anos engordaram meus pensamentos Sinto falta, mas os nossos castelos são de areia e quando vem a maré eles se desmancham e não tem jeito de reconstruirmos Antonia Diniz
Por Antonia DinizNúmeros, NM, 23:7, Então Balaão proferiu a sua palavra e disse: ´Balaque me fez vir de Arã, o rei de Moabe, dos montes do Oriente. Venha - disse-me ele - e amaldiçoe Jacó; venha e denuncie Israel.
Por Números, Antigo TestamentoPara que toda a energia da alma se desfira, os rigores da adversidade são-lhe de proveito.
Por François ChateaubriandSalmos, SL, 77:10, Então eu disse: ´Esta é a minha aflição: o poder do Altíssimo não é mais o mesmo.`
Por Salmos, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 20:42, Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu os fizer entrar na terra de Israel, na terra que jurei dar aos pais de vocês.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoQuem gosta de viver não tem preguiça de reinventar, nem medo de ousar. Quem gosta de viver não tem medo de ternura, da gentileza, do amor. Quem gosta de viver, educa!
Por Gabriel ChalitaA miséria não busca o homem, mas o homem a busca. Ele caminha sob o sol, mas não se detém por causa de uma nuvem; confiante, ele segue seu caminho, até a tempestade que, ao se aproximar, ele poderia ter evitado, irrompe sobre sua derrotada cabeça. Assustado e surpreso, ele se arrepende de sua temeridade. Ele pede ajuda, mas é tarde demais; ele corre, mas é o trovão que o segue! Assim é a presunção do homem, assim é ao mesmo tempo a arrogância e a superficialidade de sua natureza!
Por Frances Burney