Veja outros textos inspiradores!
A humanidade tem o ouvido concebido de tal forma que ela continua a dormir quando o barulho retumba e só acorda com o eco.
Por Arthur SchnitzlerI Reis, 1RS, 10:13, O rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela quis e pediu, além de tudo o que lhe deu por sua generosidade real. Então ela voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos.
Por I Reis, Antigo TestamentoÀs vezes me sinto esmagado pelo amor à vida. Que beleza, que harmonia, que unidade profunda, que complementariedade e solidariedade entre os seres vivos! Que força criadora para inventar miríades de espécies animais e vegetais singulares! Às vezes me sinto esmagado pela crueldade da vida, pela necessidade de matar para viver, por sua energia destruidora, seus conflitos, sempre com o triunfo da morte. Depois consigo reunir, manter, ligar indissoluvelmente as duas verdades contrárias. A vida é dádiva e fardo, a vida é maravilhosa e terrível.
Por Edgar MorinJó, JÓ, 5:15, Porém Deus salva da espada que lhes sai da boca, salva os necessitados das mãos dos poderosos.
Por Jó, Antigo TestamentoI pesa o decreto atroz, o fim certeiro. pesa a sentença igual do juiz iníquo. pesa como bigorna em minhas costas: um homem foi hoje absolvido. se a justiça é cega, só o xampu é neutro: quão pouca diferença na inocência do homem e das hienas. deixem-me em paz! antes encham-me de vinho a taça, qu'inda que bem ruim me deixe ébria, console-me a alcóolica amnésia e olvide o que de fato é tal sentença: a mulher é a culpada. II peso do fiel juiz igual sentença em cada pobre homem, que não há motivo para tanto. não fiz mal nenhum à mulher e foi grande meu espanto quando ela se ofendeu. exagerada, agora reclama, fez denúncia e drama, mas na hora nem se mexeu. culpa é dela: encheu à brava a garbosa cara. se a justiça é cega, só a topeira é sábia. celebro abonançado o evidente indulto pois sou apenas homem, não um monstro! leixai à mulher o trauma.
Por Adelaide IvánovaVocê sabe a diferença entre o clima e o tempo? Clima é o que nós dois não temos Tempo é o que nós dois perdemos
Por Diego e Victor HugoEu sempre quis você Mas nunca entendi Porque você partiu Me deixou sem saber Eu nunca perguntei Não quis te responder Só quis te apagar De todo meu o viver Pra recomeçar Dei me o tempo que foi preciso Pra me tirar todo esse vício De sorrir de volta com teu sorriso De me aquecer com o teu calor Será Fome ou Amor?
Por LetíciaRSilva