Veja outros textos inspiradores!
O sopro de uma brisa insiste em nos dizer, que o que é real nem sempre é o que se vê.
Por Barbie e o Castelo de DiamanteA compreensão não desculpa nem acusa: pede que se evite a condenação peremptória, irremediável, como se nós mesmos nunca tivéssemos conhecido a fraqueza nem cometido erros. Se soubermos compreender antes de condenar, estaremos no caminho da humanização das relações humanas.
Por Edgar MorinEnsinemos a perdoar, porém, ensinemos também a não ofender. Seria mais eficiente. Ensinemos com o exemplo, não com a ofensa. Admitamos que, na primeira vez se ofende por ignorância, mas acreditemos que, na segunda, costuma ser por vilania. Não se corrige o mal com o mal, com a complecência ou a cumplicidade. Ele é nocivo como os venenos e deve-se enfrentá-lo com antídotos eficazes, a reprovação e o desprezo.
Por José IngenierosDona de quê Se na paisagem onde se projectam Pequenas asas deslumbrantes folhas Nem eu me projectei Se os versos apressados Me nascem sempre urgentes: Trabalhos de permeio refeições Doendo a consciência inusitada Dona de mim nem sou Se sintaxes trocadas O mais das vezes nem minha intenção Se sentidos diversos ocultados Nem do oculto nascem (poética do Hades quem me dera!) Dona de nada senhora nem De mim: imitações de medo Os meus infernos
Por Ana Luísa AmaralMas, o que é o amor? Existe uma regra, uma forma, uma receita? Ou é tudo casual e você só deve esperar ter sorte?
Por Federico MocciaTenho uma vida perfeita. Mas, sabe, um dia você acorda e sente que a pessoa do seu lado é um total estranho.
Por Encontro Fatal (filme)Hebreus, HB, 7:18, Portanto, por um lado, se revoga a ordenança anterior, por causa de sua fraqueza e inutilidade,
Por Hebreus, Novo Testamento