Veja outros textos inspiradores!

Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria. Talvez a evolução superior dos arianos e dos semitas se deva à abundância de carne e leite em sua alimentação e, particularmente, pela benéfica influência desses alimentos no desenvolvimento das crianças. Com efeito, os índios 'pueblos' do Novo México, que se vêem reduzidos a uma alimentação quase exclusivamente vegetal, têm o cérebro menor que o dos índios da fase inferior da barbárie, que comem mais carne e mais peixe. Em todo caso, nessa fase desaparece, pouco a pouco, a antropofagia, que não sobrevive senão como um rito religioso, ou como sortilégio, o que dá quase no mesmo. De acordo com a concepção materialista, o fator decisivo na história é, em última instância, a produção e a reprodução da vida imediata. Mas essa produção e essa reprodução são de dois tipos: de um lado, a produção de meios de existência, de produtos alimentícios, habitação, e instrumentos necessários para tudo isso; de outro lado, a produção do homem mesmo, a continuação da espécie. A ordem social em que vivem os homens de determinada época ou determinado país está condicionada por essas duas espécies de produção: pelo grau de desenvolvimento do trabalho, de um lado, e da família, do outro. Quanto menos desenvolvido é o trabalho, mais restrita é a quantidade de seus produtos e, por consequência, a riqueza da sociedade; com tanto maior força se manifesta a influência dominante dos laços de parentesco sobre o regime social. Como o Estado nasceu da necessidade de conter o antagonismo das classes, e como, ao mesmo tempo, nasceu em meio ao conflito delas, é, por regra geral, o Estado da classe mais poderosa, da classe economicamente dominante, classe que, por intermédio dele, se converte também em classe politicamente dominante e adquire novos meios para a repressão e exploração da classe oprimida. Quando for possível falar de liberdade, o Estado como tal deixará de existir.

Por Friedrich Engels

Números, NM, 20:28, Moisés tirou as vestes sacerdotais de Arão e as pôs em Eleazar, o filho dele. E Arão morreu ali, no alto do monte. Depois disso Moisés e Eleazar desceram do monte.

Por Números, Antigo Testamento

Nossos destinos estão interligados. Vou procurar e encontrar você de novo e de novo até voltarmos a esta vida. Nada jamais se perde.

Por Gwendolyn Womack

Sei que gostaria que eu estivesse inventando tudo isso, e eu queria estar inventando mesmo.

Por Como se Fosse a Primeira Vez

Não é o medo de perder a pessoa que nos assusta, é que já demos a ela tantos dos nossos pedaços que tememos a perda de nós mesmos se ela for embora.

Por Atticus

Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem.

Por Jojo Moyes

Marcos, MC, 12:37, <J> - O próprio Davi chama o Cristo de Senhor; então como ele pode ser filho de Davi?</J> E a grande multidão o ouvia com prazer.

Por Marcos, Novo Testamento

João, JO, 11:24, Ao que Marta respondeu: - Eu sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.

Por João, Novo Testamento

Lucas, LC, 12:51, <J>Vocês pensam que vim para dar paz à terra? Eu afirmo a vocês que não; pelo contrário, vim para trazer divisão.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

O homem honrado não morre nunca.

Por José Alencar