Veja outros textos inspiradores!

Amar com palavras é fácil. Difícil é amar além delas.

Por Leila Krüger

A influência puritana me deixa um tanto fora de sintonia com a minha época, embora, segundo penso, para minha vantagem.

Por J. I. Packer

I Crônicas, 1CR, 1:31, Jetur, Nafis e Quedemá. Estes foram os filhos de Ismael.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Mostre que você é capaz, não só de mudar com facilidade, mas almejando os planos de Deus.

Por Erick Pereira

⁠Nossos corações são como estrelas do mar, regenerando o que perdemos. Nós seguimos em frente, reagrupamos, reconfiguramos; as pessoas encontram maneiras de serem felizes.

Por Lauren Fox

Salmos, SL, 108:2, Acordem, lira e harpa! Quero acordar o alvorecer.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Que horas são? Hora dos abandonados... Hora dos degredados... Hora dos apaixonados... Hora dos que andam à noite... Hora dos papos furados... Hora dos perdidos, desavisados... Hora dos mal acompanhados... Dos que buscam encontrar... E não são encontrados... Que horas são? Hora em que o tédio abate sem cessar… Hora das conversas vazias... Das conversas dos bêbados em sofreguidão... Hora daqueles que escondem suas tristezas , de sua solidão... É a hora que vejo tantos sorrisos... E que percebo tantos corações contritos... Que horas são? Hora dos que morrem sem amar… Hora daqueles sempre a procurar... Hora dos que se entorpecem... Dos que gargalham alto... Hora dos copos cheios... Dos trabalhadores assalariados... Que escondem sua insatisfação... Hora das mesmas mesmices rotineiras... Das almas e sombras alheias... Que horas são? É a hora de quem sonha... De quem a tudo ama... De quem tem a inocência... De planejar e poder crer... Que tudo será bom... Mesmo que nada aconteça... Que horas são? É a hora do mistério... De acreditar que tudo será bom e diferente... E que no meio de tanta gente... Hora que o doente... Pede para sarar... Que horas são? Hora da saudade... Do flete sem maldade... E se há, disfarça... Hora das sombras que se formam... Dos hipócritas cheios de santidade... Perante a realidade... Que fingem ignorar... Que horas são? Das conversas vazias, sem precisão... Hora perante o que os homens fazem... Escondendo-se atrás da sobriedade... De todas as vidas, abstratas ou concretas... Verdadeiras ou falsas... Eu sofro sem penar a vida... Parado no cais de onde nunca parto... Ao acaso, sem âncora... Vagando no tempo... Apenas sonhando... Em ser mais amado... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Deuteronômio, DT, 11:6, E ainda o que ele fez com Datã e Abirão, filhos de Eliabe, filho de Rúben; como a terra abriu a boca e os engoliu, junto com as famílias deles, as tendas e tudo o que os seguia, no meio de todo o Israel.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios.

Por Darcy Ribeiro

Os essencialistas passam o maior tempo possível explorando, escutando, debatendo, questionando e pensando. Mas essa exploração não é um fim em si. Seu propósito é discernir as poucas coisas vitais das muitas triviais.

Por Greg Mckeown