Veja outros textos inspiradores!

Ninguém se torna senhor das coisas possuindo-as todas: é preciso tornar-se senhor das coisas desprezando-as por completo.

Por Jacques Bossuet

O apego desesperado ao próprio eu a desesperada ânsia de viver São o caminho mais seguro para a morte eterna O próspero saber morrer Rasgar o véu do mistério Ir procurando eternamente mutaçoes em si mesmo Conduz a imortalidade.

Por Herman Hesse

Lamentações de Jeremias, LM, 2:21, Os jovens e os velhos jazem por terra pelas ruas; as minhas virgens e os meus jovens foram mortos à espada. Tu os mataste no dia da tua ira; fizeste matança sem dó nem piedade. Tau -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

Por Allan Kardec

Queixarmo-nos de morrer é queixarmo-nos de sermos homens.

Por Jean Rotrou

A ciência é a lenta revelação do plano de Deus. (Hattie Gerst)

Por BioShock Infinite

Atos, AT, 8:6, As multidões, unânimes, davam atenção às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele fazia.

Por Atos, Novo Testamento

Números, NM, 17:7, Moisés pôs estes bordões diante do Senhor, na tenda do testemunho.

Por Números, Antigo Testamento

Enchantagem de tanto não fazer nada acabo de ser culpado de tudo esperanças, cheguei tarde demais como uma lágrima de tanto fazer tudo parecer perfeito você pode ficar louco ou para todos os efeitos suspeito de ser verbo sem sujeito pense um pouco beba bastante depois me conte direito que aconteça o contrário custe o que custar deseja quem quer que seja tem calendário de tristezas celebrar tanto evitar o inevitável in vino veritas me parece verdade o pau na vida o vinagre vinho suave pense e te pareça senão eu te invento por toda a eternidade

Por Paulo Leminski

Muitos chamados, poucos escolhidos. Muitos dormem. Poucos despertam. Muitos reprovam. Poucos ajudam. Muitos aproveitam. Poucos semeiam. Muitos estudam. poucos aprendem. Muitos determinam. Poucos executam. Muitos suspiram pela felicidade. Poucos se conformam com o suor. Muitos reclamam. Poucos cooperam. Muitos sonham. Poucos fazem. Muitos aconselham o bem. Poucos acompanham-no. Muitos pedem. Poucos dão. Muitos desejam. Poucos trabalham. Muitos perturbam. Poucos servem. Muitos exigem. Poucos colaboram. Muitos esperam. Poucos se movimentam. Muitos apelam. Poucos atendem. Muitos cobram. Poucos perdoam. Muitos falam de Jesus. Poucos o seguem. Na grande escola que é o mundo, o Senhor convida todos nós, todos os dias para o trabalho de cooperação e aproveitamento das lições do Evangelho. Poucos no entanto, ouvem esse chamado. Poucos compreendem a sua parte no apostolado do amor. Aproveita o teu dia e te coloca em posição de servir. Pare com as queixas e ofereça abertamente o teu trabalho, a tua disposição na "turma da luz", nos mensageiros da boa nova que é viva e pede mais do que palavras, pede exemplos vivos da fé. (Baseado em mensagem de André Luiz de 1951 em Pedro Leopoldo "que ele me perdoe o atrevimento de acrescentar a minha pitada" , por Chico Xavier)

Por Paulo Roberto Gaefke