Veja outros textos inspiradores!

Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são preciso dois.

Por Elbert Hubbard

Não confunda vivacidade com sagacidade. Há tanta diferença entre as duas quanto entre um relâmpago e um vaga-lume.

Por Josh Billings

A violência acorda as pessoas.

Por A Princesa (filme)

Eu gosto de palavras, mas amo o sentido que elas criam.

Por Marciel Muniz dos Santos

É um erro grave confundir felicidade com satisfação; satisfação é uma avaliação abrangente e racional da vida, enquanto felicidade é uma emoção, um estado de espírito, ou um sentimento que faz parte da vida em si.

Por Angus Deaton

Jeremias, JR, 50:34, Mas o Redentor deles é forte; Senhor dos Exércitos é o seu nome. Certamente defenderá a causa deles, para aquietar a terra e inquietar os moradores da Babilônia.

Por Jeremias, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 7:27, Hirão fez também dez suportes de bronze. Cada um media um metro e oitenta de comprimento, um metro e oitenta de largura e um metro e trinta de altura.

Por I Reis, Antigo Testamento

Na televisão, nada se cria, tudo se copia.

Por Chacrinha

Para se realizar uma atividade qualquer, é preciso considerá-la útil e importante. Por isso, qualquer que seja a situação de um ser humano, ele formará da vida social um conceito que lhe permita encarar a sua atividade como importante e útil. Imagina-se sem razão que os ladrões, os assassinos, os espiões e as prostitutas julgam desfavoravelmente a sua profissão e se envergonham dela. Nada disso. As pessoas que são colocadas pelo destino ou pelos seus próprios erros em determina situação, por muito repreensível que seja, constroem uma concepção geral da vida onde a sua situação particular aparece eminentemente útil e respeitável. Com o fim de sustentar os seus pontos de vista, apoiam-se instintivamente num determinado meio que admite a concepção geral de vida por que optaram e o papel que desempenham, em particular, nesse tipo de vida. Causa-nos surpresa vermos ladrões orgulharem-se da sua destreza, prostitutas de sua corrupção, assassinos da sua crueldade. Mas só nos surpreendemos na medida em que, sendo o meio em que essa gente vive muito limitado, permanecemos à margem dele. E, no entanto, não se produz o mesmo fenômeno entre os ricos que se orgulham das suas vitórias, ou melhor, dos seus crimes, e entre os poderosos que se orgulham do seu poder, ou seja, da sua tirania? Se não chegarmos a reparar que essas personagens, procurando justificar as respectivas situações, têm da vida, do bem e do mal, uma concepção corrompida, é apenas porque o círculo daqueles que a adotaram cada vez mais se amplia, a ponto de nós próprios estarmos incluídos. Leon Tolstoi, in Ressurreição

Por Leon Tolstói

Eu tinha 15 anos, e o mundo parecia ser um lugar lindo e bom.

Por Daisy Jones and The Six