Veja outros textos inspiradores!

O símbolo dos ingratos não é a Serpente, é o Homem.

Por Jean de La Fontaine

Cada um tira prazer do instrumento que manejar melhor.

Por Henri Lenormand

⁠Eu não tenho medo de morrer, só que eu percebi que tem uma coisa. Eu ainda não superei esse medo de ter que passar por tudo aquilo novamente, de perder alguém importante pra mim.

Por Batman (2022)

Toco a sua boca com um dedo, toco o contorno da sua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se, pela primeira vez, a sua boca entreabrisse, e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que minha mão escolheu e desenha no seu rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade, eleita por mim para desenhá-la com minha mão em seu rosto, e que, por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a sua boca, que sorri debaixo daquela que minha mão desenha em você. Você me olha, de perto me olha, cada vez mais de perto, e então brincamos de ciclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam uns dos outros, sobrepõe-se, e os ciclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem, com um perfume antigo e um grande silêncio. Então as minhas mãos procuram afogar-se no seu cabelo, acariciar lentamente a profundidade do seu cabelo, enquanto nos beijamos como se estivéssemos com a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragrância obscura. E se nos mordemos, a dor é doce; e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu sinto você tremular contra mim, como uma lua na água.

Por Julio Cortázar

⁠A paciência também é uma forma de ação.

Por Auguste Rodin

Jó, JÓ, 24:6, Cortam o seu pasto no campo, e apanham as uvas que ficaram nas vinhas dos ímpios.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠A mitologia existe para explicar a realidade.

Por Devil May Cry (série)

Atos, AT, 17:12, Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição social e muitos homens.

Por Atos, Novo Testamento

Carrossel de estrelas gira Gira o moinho, gira o luar Lança o nosso olhar na clara manhã Vai, leva a nossa dor, faz do nosso amor Tesouro maior que existe

Por Flávio Venturini

I Crônicas, 1CR, 9:34, Estes foram chefes das famílias entre os levitas, chefes em suas gerações, e moravam em Jerusalém.

Por I Crônicas, Antigo Testamento