Veja outros textos inspiradores!

Quando os costumes são suficientes, as leis são desnecessárias. Quando os costumes são insuficientes, é impossível fazer respeitar as leis.

Por Émile Durkheim

João, JO, 7:33, Jesus disse: <J> - Ainda por um pouco de tempo estou com vocês e depois irei para junto daquele que me enviou.</J>

Por João, Novo Testamento

Quero brincar meus amigos De ver beleza nas coisas.

Por Hilda Hilst

Juízes, JZ, 8:23, Porém Gideão lhes disse: - Não dominarei sobre vocês, nem tampouco meu filho dominará sobre vocês. O Senhor Deus dominará sobre vocês.

Por Juízes, Antigo Testamento

A saudade é a memória do coração.

Por Coelho Neto

A castidade com que abria as coxas A castidade com que abria as coxas e reluzia a sua flora brava. Na mansuetude das ovelhas mochas, e tão estreita, como se alargava. Ah, coito, coito, morte de tão vida, sepultura na grama, sem dizeres. Em minha ardente substância esvaída, eu não era ninguém e era mil seres em mim ressuscitados. Era Adão, primeiro gesto nu ante a primeira negritude de corpo feminino. Roupa e tempo jaziam pelo chão. E nem restava mais o mundo, à beira dessa moita orvalhada, nem destino.

Por Carlos Drummond de Andrade

É do alto do poder da sua indiferença Que os chefes dos chefes dominam o mundo.

Por Álvaro de Campos

Daniel, DN, 7:18, Mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre, de eternidade a eternidade.`

Por Daniel, Antigo Testamento

⁠Se errar é humano, o erro te liberta.

Por Karol Conká

Os relacionamentos são misteriosos. Duvidamos sempre das qualidades dos outros, raramente dos defeitos. Você vai dizer ao seu parceiro: você realmente me ama? Você tem certeza que me ama? Você vai perguntar isso uma dúzia de vezes e deixar a outra pessoa louca. Mas você nunca perguntar: você está realmente com raiva de mim? Tem certeza que você está com raiva? Quando alguém está com raiva, você não duvida por um momento. No entanto, o inverso deve ser verdadeiro. Devemos duvidar do negativo na vida, e ter fé no positivo.

Por Christopher Pike