Veja outros textos inspiradores!

⁠Quando, por um gesto elementar de lucidez, o homem desperta da hipnose dos sentidos comuns que geralmente o manobram – no interesse, aliás, da espécie e da sociedade –, ele busca por todos os meios curar de sua amargura de ser uma simples existência individual sem nenhuma significação de ordem geral.

Por Constantin Noica

O céu não nos usurpa nada - mesmo aparentes furtos são compensados sutilmente por designos ocultos

Por Emily Dickinson

Solitário Como um fantasma que se refugia Na solidão da natureza morta, Por trás dos ermos túmulos, um dia, Eu fui refugiar-me à tua porta! Fazia frio e o frio que fazia Não era esse que a carne nos contorta... Cortava assim como em carniçaria O aço das facas incisivas corta! Mas tu não vieste ver minha Desgraça! E eu saí, como quem tudo repele, – Velho caixão a carregar destroços – Levando apenas na tumba carcaça O pergaminho singular da pele E o chocalho fatídico dos ossos!

Por Augusto dos Anjos

Mateus, MT, 28:19, <J>Portanto, vão</J> <J>e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 36:25, São estes os filhos de Aná: Disom e Oolibama, a filha de Aná.

Por Gênesis, Antigo Testamento

“O verdadeiro homem é aquele que chegou até o centro da humanidade.”

Por Friedrich Schlegel

Lucas, LC, 1:63, Então, pedindo uma tabuinha, ele escreveu: - O nome dele é João. E todos se admiraram.

Por Lucas, Novo Testamento

Pense com cuidado. Tudo o que vier após este momento vai não só determinar a sua carreira, como também sua vida. (Annalise Keating)

Por How To Get Away With Murder

Provérbios, PV, 3:15, A sabedoria é mais preciosa do que as joias, e tudo o que você possa desejar não se compara com ela.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O Cordel da Amizade Como duas mãos se tocam No encaixe do momento Chega a parecer destino Um tamanho sentimento De uma pessoa aqui Que encontra outra ali Sentindo pertencimento. Os olhos da amizade Descortinam muito além Que só na sinceridade Sabe lhe enxergar também O amigo que te ama Nunca que ele te engana Nem te entrega pra ninguém. Não se faz de esquecida A memória da amizade Sobre as linhas tracejadas Que separam as cidades Seja numa tela escrita Ou na lágrima escorrida Inda vive uma saudade. Se o céu cair inteiro Tudo sendo escuridão E o joelho fraquejar Temeroso do trovão Eu te digo o que persiste E em encorajar insiste: O amigo em prontidão. Amizade é coisa linda Pode vir de toda forma Não conhece preconceito Ao chamado não demora Não se cala na defesa Mesmo que não saia ilesa Regenera, se transforma. É feroz, é bem mansinha Maternal e protetora Chama pra beber cerveja Colorida e instrutora A beleza da amizade Está na diversidade Disso é uma escritora No entanto, escute bem O que mais é relevante Que você jamais esqueça De quem é mais importante O maior, melhor amigo É o que já está contigo: Do teu peito é habitante.

Por Jarid Arraes