Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 1:14, veio um mensageiro a Jó e lhe disse: - Os bois estavam lavrando e as jumentas estavam pastando junto a eles.

Por Jó, Antigo Testamento

VOLTAR A SER CRIANÇA Quero voltar a ser criança, Quero conhecer outro povo. Não quero ver violência. Quero ter um mundo novo. Mais para isso acontecer! Só eu nascendo de novo. Quero ver a mata virgem. Os passarinhos a cantar... Quero beber água pura. Que da fonte vou pegar Mais pra isso acontecer! Tenho que outra vez nascer! Quero andar pelas noites. Sem medo da escuridão Não quero ver criançinhas Cobertas com papelão... Mais para isso acontecer! Tenho que outra vez nascer! Quero um abraço apertado O mundo alfabetizado As crianças bem amada Pelos pais e a nação Mais para isso acontecer! Tenho que outra nascer. Quero amor! Quero amar! Quero um mundo de paz. Quero ouvir o mundo dizer! Que para isso acontecer Não vai ser preciso Eu outra vez NASCER

Por Ducarmo de Assis

Não há coisas de que mais te devas recordar do que daquelas em que hajas errado, para nas mesmas não tornares a errar.

Por Juan Luis Vives

⁠Eu desisto. Eu não sei como deter a ansiedade, talvez não dê. Talvez seja isso mesmo nessa nova etapa, sentir menos alegria. (Alegria)

Por Divertida Mente 2 (filme)

Queria que tivesse visto o que vi ontem à noite. O céu estava cheio de estrelas cadentes. Sei que parece bobagem, mas aquilo fez eu me sentir pequena.

Por Don’t Make Me Go (filme)

Ela tem dois caminhos que se confundem quase sempre. De um lado, sonha em chegar lá – mesmo que não saiba exatamente onde é esse lugar. Acredita que mais importante que o caminho são as pessoas que encontra no meio dele. Para o barco, dá carona, gosta de companhia. Seu jeito é meio à luz de velas quando o sol desaparece no horizonte. Ama como se houvesse amanhã, como se fosse durar uma vida inteira porque ela tem esperança. Pra ela não acaba, não se finda, não vai sumir num piscar de olhos. Pensa que o mundo inteiro se resolve num abraço, muito mais que num beijo. E envolve, se envolve, é sempre num cruzar de braços. Mal dá pra ver que ela é cheia de abismos, que por dentro ainda existe alguma coisa que não a deixa sossegar. Continua nadando. Se alguma coisa a machuca, prepara-se pra mudar de rumo. Já te contei que existem dois caminhos pra ela, e que eles se confundem. Nada pra baixo com toda a força do mundo quando tem que nadar. Mergulha com tudo, ela é intensidade pura. Vai no fundo do oceano e não prende o ar, não precisa disso. Se mistura com as ondas e vem de forma violenta. Te acerta ainda na praia e toda a tranquilidade de antes se transforma num turbilhão. Mas foi você quem provocou isso, foi você que pediu pra ver. Ela escapa como se tivesse guelras. Ela se recusa a largar sua moradia. Seu corpo, sua casa. Quem tenta violar suas regras encontra placas de aviso na surdina, na calada da noite, em toda janela que deixa aberta. Algumas setas, alguns alvos. Ela não quer que você chegue perto, não quer que você entre. Melhor se afastar, melhor deixar pra lá. Ela parece frágil feito líquido, transparente feito água, mas você já conseguiu enxergar as profundezas de qualquer mar? Não, nem vai enxergar as dela. Ela não deixa. Sonha com um mundo que ainda não existe, sonha com alguém que ainda não existe, sonha com tudo. Seria capaz de viver nos sonhos e construir sua vida neles. E constrói, na verdade. Tudo em volta dela é sonho, tudo em volta dela é algo que você não consegue ver. Ela vê. Ela enxerga coisas que ninguém enxerga o tempo todo. Talvez porque essas coisas estejam dentro dela, dentro dos tesouros perdidos num naufrágio submerso, e não nas coisas que você jura que vê na superfície. Autor: Daniel Bovolento

Por Daniel Bovolento

Não há um botão fácil em vendas. A prospecção é um trabalho árduo e emocionalmente desgastante, e é o preço que você deve pagar para ganhar um salário alto.

Por Jeb Blount

Quando tudo mais falhar, tente o óbvio!

Por Aldo Novak

II Samuel, 2SM, 6:12, Avisaram o rei Davi, dizendo: - O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tem, por causa da arca de Deus. Então Davi foi e, com alegria, trouxe a arca de Deus da casa de Obede-Edom à Cidade de Davi.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Poesia por acaso Sem inspiração estou agora. Tento atiçar a imaginação mas ela demora. Não consigo pensar em algo que faça rimas. É como querer acertar o alvo com a flecha apontada para cima. Não acho um bom assunto que se organize bem em versos. Mesmo sabendo que no mundo há mil assuntos diversos. Que coisa chata, não consigo imaginar. Isso quase me mata, porque é horrível não poder pensar. Mas espere um momento, mesmo não tendo um tema, se estas frases vou relendo, vejo que é um poema!

Por Clarice Pacheco