Veja outros textos inspiradores!
João, JO, 2:19, Jesus lhes respondeu: <J> - Destruam este santuário,</J> <J>e em três dias eu o levantarei.</J>
Por João, Novo TestamentoA felicidade não deve nada a você. Ela não é uma pessoa ou uma instituição contra a qual é possível se enfurecer. É uma emoção, e você está no comando das suas emoções.
Por Benjamin FerenczA única exigência que faço aos meus leitores é que devem dedicar as suas vidas à leitura das minhas obras.
Por James JoyceII Crônicas, 2CR, 18:7, O rei de Israel respondeu a Josafá: - Há um ainda, por meio de quem podemos consultar o Senhor. Mas eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 3:1, - Depois, voltamos e fomos na direção de Basã. E Ogue, rei de Basã, saiu ao nosso encontro, ele e todo o seu povo, para lutar contra nós em Edrei.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoA mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonAtos, AT, 9:13, Ananias, porém, respondeu: - Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quanto mal tem feito aos teus santos em Jerusalém.
Por Atos, Novo Testamento