Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 2:19, Jesus lhes respondeu: <J> - Destruam este santuário,</J> <J>e em três dias eu o levantarei.</J>

Por João, Novo Testamento

Os homens que realmente acreditam em si mesmos estão todos em asilos de loucos.

Por G. K. Chesterton

Eu não sou uma caixa, há mais que quatro lados em mim.

Por Glee

A felicidade não deve nada a você. Ela não é uma pessoa ou uma instituição contra a qual é possível se enfurecer. É uma emoção, e você está no comando das suas emoções.

Por Benjamin Ferencz

A única exigência que faço aos meus leitores é que devem dedicar as suas vidas à leitura das minhas obras.

Por James Joyce

II Crônicas, 2CR, 18:7, O rei de Israel respondeu a Josafá: - Há um ainda, por meio de quem podemos consultar o Senhor. Mas eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 3:1, - Depois, voltamos e fomos na direção de Basã. E Ogue, rei de Basã, saiu ao nosso encontro, ele e todo o seu povo, para lutar contra nós em Edrei.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.

Por Frantz Fanon

Atos, AT, 9:13, Ananias, porém, respondeu: - Senhor, de muitos tenho ouvido a respeito desse homem, quanto mal tem feito aos teus santos em Jerusalém.

Por Atos, Novo Testamento

Nossos cálculos mais perigosos são aqueles que chamamos de ilusões.

Por Georges Bernanos