Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 10:41, <J>Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá a recompensa de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá a recompensa de justo.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso? Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.

Por Mario Sergio Cortella

Ó Deusa Lua Me guia Me ensina a amar Não me deixe errar E me dê forças pra eu nunca fraquejar

Por Azzy

I Crônicas, 1CR, 27:5, O terceiro capitão do exército e o designado para o terceiro mês era Benaia, chefe, filho do sacerdote Joiada; também em seu turno havia vinte e quatro mil.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Marcos, MC, 8:25, Então Jesus novamente pôs as mãos sobre os olhos dele. E o homem, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e distinguia tudo de modo perfeito.

Por Marcos, Novo Testamento

Levítico, LV, 19:23, - Quando entrarem na terra e plantarem todo tipo de árvore frutífera, os frutos dessas árvores lhes serão vedados; nos primeiros três anos serão impuros para vocês; não poderão comê-los.

Por Levítico, Antigo Testamento

Não passam de traidoras as nossas dúvidas, que às vezes nos privam do que seria nosso se não tivéssemos o receio de tentar.

Por William Shakespeare

Ser capaz de se sentir seguro com outras pessoas é provavelmente o aspecto mais importante da saúde mental; conexões seguras são fundamentais para vidas significativas e satisfatórias.

Por Bessel van der Kolk

Um plano genial Joaquim Rebolão estava desempregado e lutava com grandes dificuldades para se manter. A sua situação ainda mais se agravava pelo fato de ter que dar assistência a um filho, rapaz inexperiente que também estava no desvio. Joaquim Rebolão, porém, defendia-se como um autêntico leão da Núbia, neste deserto de homens e idéias. O seu cérebro, torturado pela miséria, era fértil e brilhante, engendrando planos verdadeiramente geniais, graça; aos quais sempre se saía galhardamente das aperturas diárias com que o destino cruel o torturava. Naquele dia, o seu grude já estava garantido. Recebera convite para um banquete de cerimônia, em homenagem a um alto figurão que estava necessitando de claque. Mas o nosso herói não estava satisfeito, porque não conseguira um convite para o filho. À hora marcada, porém, Rebolão, acompanhado do rapaz, dirige-se para o salão, onde se celebraria a cerimônia. Antes de penetrar no recinto, diz a seu filho faminto: — Fica firme aqui na porta um momento, porque preciso dar um jeito a fim de que tu também tomes parte no festim. Já estavam todos os convidados sentados nos respectivos lugares, na grande mesa em forma de ferradura, quando, ao começar o bródio, Rebolão se levanta .e exclama: — Senhores, em vista da ausência do Sr. Vigário nesta festa, tomo a liberdade de benzer a mesa. Em nome do Padre e do Espírito Santo! — E o filho? — perguntou-lhe um dos convivas. — Está na porta — responde prontamente. E, voltando-se para o rapaz, ordena, autoritário e enérgico: — Entra de uma vez, menino! Não vês que estes senhores te estão chamando? (1955) Extraído do livro “Máximas e Mínimas do Barão de Itararé”, Editora Record – Rio de Janeiro, 1985, pág. 40, organização de Afonso Félix de Souza.

Por Barão de Itararé

Êxodo, EX, 35:18, as estacas do tabernáculo, as estacas do átrio e as suas cordas;

Por Êxodo, Antigo Testamento