Veja outros textos inspiradores!
Todos os homens fazem cavernas de sombras para os olhos, Com chapéus e mãos, órbitas, pestanas, testas, Para as delicadas pupilas ousarem olhar para a Luz. Nas terras do norte também, onde a luz não tem sombra, O homem ergue a mão para proteger a vista; É coisa que já vi fazerem no luar forte. Diante de qualquer clarão muito forte, essa mão vigente Corre ao seu posto, fazendo um escuro; Como os do gato, os olhos do homem ficam grandes e suaves de noite. São olhos novos, ainda não habituados a ver. Absorvendo facetas, individuais, Ainda sem habilidade para os usarem redondos e certos. Pensem: animais de quatro nós éramos, baixos, Com o olhar horizontal bem guardado Daquela claridade vibrante, chamejante de arder os olhos. Porém tinha de vir esse dia inevitável: Um animalzinho valente ergueu a pata ao galho, Puxou-se para cima - e cambaleou à sua altura. Nossos bebês humanos nos mostraram como foi. Eles escalam; nós, vigilantes, Deixamos que aprendam a loucura de seu susto. Naquela primeira aventura, a luz desceu em saudação, De igual a igual, um faiscar na mente, E o animal pensou ser "anjo" - como bem podíamos. Uma pata, livre da terra, agarrava-se ao galho liso; A outra, liberta, esperava, enquanto os olhos Erguiam-se afinal ás aves e nuvens voando. E assim ele se equilibrou ali, um animal de pé. E o anjo, poupando o que ele mal ganhara, Levantou aquela mão inerte para proteger sua vista, Naquele gesto mais comum que é feito. O homem não pode olhar diretamente para o sol. (Roteiro para um passeio ao inferno)
Por Doris LessingO amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas das propriedades da amizade.
Por Francesco AlberoniMeu amor é a brisa da tarde tocando sua pele A gentil, doce canção deixada pelo vento O sussurro que fala depois de você a noite E beijos na sua orelha no começo da luz do luar E você não precisa imaginar, você está fazendo bem Meu amor, o prazer é meu
Por Janis JoplinSem medo da polícia chegar, pra mim tá tudo bem Nós não devemos nada a ninguém Nem eu pra você e nem você pra mim E a gente se gosta assim
Por ADLLevítico, LV, 24:18, Mas quem matar um animal deve restituí-lo: igual por igual.
Por Levítico, Antigo TestamentoA reputação de ser hábil decorre, muitas vezes, de imperícias de que soubemos tirar partido.
Por Henri RégnierII Reis, 2RS, 6:7, Então disse: - Pegue-o. O homem estendeu a mão e o pegou.
Por II Reis, Antigo Testamento