Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 14:2, ´Judá anda chorando, as suas portas estão abandonadas e, de luto, se curvam até o chão; e o clamor de Jerusalém vai subindo.

Por Jeremias, Antigo Testamento

No amor somos injustos, porque supomos que o outro é perfeito.

Por Jean Paul

Salmos, SL, 106:4, Lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua bondade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação,

Por Salmos, Antigo Testamento

A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro.

Por Herbert Spencer

Salmos, SL, 78:53, Dirigiu-o com segurança, e não tiveram medo, ao passo que o mar submergiu os seus inimigos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Soneto Puro . Fique o amor onde está; seu movimento nas equações marítimas se inspire para que, feito o mar, não se retire de verdes áreas de seu vão lamento. . Seja o amor como a vaga ao vago intento de ser colhida em mãos; nela se mire e, fiel ao seu fulcro, não admire as enganosas rotações do vento. . Como o centro de tudo, não se afaste da razão de si mesmo, e se contente em luzir para o lume que o ensolara. . Seja o amor como o tempo – não se gaste e, se gasto, renasça, noite clara que acolhe a treva, e é clara novamente. .

Por Lêdo Ivo

Atos, AT, 12:2, Mandou matar à espada Tiago, irmão de João.

Por Atos, Novo Testamento

A contemporaneidade se especializa no tipo de batalha no qual ninguém perde nada de valor, exceto, como se poderia argumentar, suas vidas.

Por John Green

Nós escravos não terminamos relacionamentos. Outras pessoas fazem isso por nós. Muitas vezes também não os iniciamos, outras pessoas fazem isso por nós. Somos incentivados a criar apenas para aumentar a força de trabalho.

Por Bernardine Evaristo

Não se pode dizer que me encontro num país. Sei apenas de minha qualidade de rei de tudo que aqui se encontra, até onde vejo e um pouco mais além. Sou, apoiado por minhas terras, meu pastor e nada me faltará, como já não me falta. Vim aqui acreditando buscar a felicidade e embora esteja num paraíso, não a encontrei, muito menos as ferramentas q'eu julgava necessárias para a sua busca. Minto: achei algumas que mostraram o quão falsa era essa jornada! A paz que sinto agora não tem nome e é difícil de se traduzir, isso se for possível. Não precisei ser rei coroado por mim, não necessitei matar para sentir falsa superiodade, não cri em algo que não vejo ou naquilo que seja impossível de se deduzir para estar aqui (ou por estar). Crendo em tudo que me é tangível, tingi meu mundo de cores inimagináveis. Quando das minhas cores me perco e minha paz se esvai, e a tristeza me abate, ando por meus campos tentando entender as vicissitudes de lá fora em confronto das daqui de dentro e, me conformo, à medida dos passos, que a tristeza cá ficará guardada, em companhia de serenidade. Porém, com um pouquinho mais de cor.

Por Anônimo