Veja outros textos inspiradores!

Mantenho-o exclusivamente até a fogueira.

Por François Rabelais

Talvez mais tarde eu vá pensar nos dogmas, no certo e no errado, mas agora eu tenho a minha juventude como fiança dos meus desejos, portanto lanço-me de cabeça a eles, não importando com o fundo do poço.

Por Jeocaz Lee-Meddi

Audioslave música(Like a Stone) Como Uma Pedra Numa tarde fria e úmida Em um quarto repleto de um vazio Eu confesso que estava perdido nas páginas De um livro cheio de mortes Lendo sobre como morreremos sozinhos E se nos comportarmos, repousaremos onde quisermos. Eu demorei a estar em sua casa, De quarto em quarto, pacientemente. Eu vou esperar por você lá, como uma pedra. Eu vou esperar por você sozinho... Em meu leito de morte, eu rezarei Aos deuses e anjos. Como um pagão, rezarei para qualquer um Que me levar ao paraíso. Para um lugar do qual me lembro. Eu já estive lá há um tempo atrás. O céu estava ferido E sangrava o vinho, E você me guiou até lá. Eu demorei a estar em sua casa, De quarto em quarto, pacientemente. Eu vou esperar por você lá, como uma pedra. Eu vou esperar por você sozinho... E eu continuei lendo Até que o dia acabasse. E me arrependi de tudo o que eu fiz. Por tudo que eu abençoei E por tudo que eu errei, Eu irei vagar em meus sonhos até minha morte. Eu demorei a estar em sua casa, De quarto em quarto, pacientemente. Eu vou esperar por você lá, como uma pedra. Eu vou esperar por você sozinho...

Por Audioslave

⁠Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.

Por Karl Popper

Levítico, LV, 13:38, - E, quando um homem ou uma mulher tiver manchas lustrosas na pele,

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠"O amor é colocar as necessidades de outra pessoa antes das suas"

Por Frozen

⁠O crescente interesse pela história da ciência e da técnica tem profundas motivações sociais e reflete claramente as necessidades de uma época como a nossa, na qual ciência e técnica assumem um papel muito importante no domínio das forças da natureza e da história em benefício de toda humanidade; uma época em que a participação cada vez mais ampla das massas na direção do trabalho produtivo e na vida social exige a formação de um conceito científico do mundo.

Por Bogdan Suchodolski

⁠O primeiro mérito de uma teoria crítica exata é fazer parecerem ridículas, de imediato, todas as demais.

Por Guy Debord

Eu preciso comprar coisas novas. Comprar mais coragem, comprar mais vergonha na cara. Preciso alugar novos filmes, novas historias, novos livros. Preciso trocar. Trocar mentiras por verdades, trocar falsidade por lealdade. Preciso trocar gente solta por gente centrada em minha vida. Preciso trocar gente vazia por gente cheia. Preciso de companhia. Preciso trocar a carência do frio pelo incômodo do calor de copos na mesa, do corpo grudado. Preciso renovar, revogar as interrogações, os medos. Preciso renovar as certezas, a coragem de voltar depois de ter ido. De ir de novo ao ter voltado depois de uma tempestade, de dias que choviam palavras pesadas, de correntes que cortavam mais do que sinceridade na titela. Que amargavam como mentiras. Preciso do novo, do útil, do lançamento. Preciso jogar fora as impurezas, as incertezas. Preciso desapegar de tudo, de tudo aquilo que me atormenta, que me inquieta. Preciso apagar os rabiscos, passar o que foi escrito estranho. Passar a limpo de um jeito limpo. Sabe aquele momento que você precisa de tudo? Aquele momento em que você precisa só embalar a vida, embrulhar o bom. Picotar o ruim, e jogar. Jogar tudo longe. Botar tudo pra fora? É disso que estou precisando.

Por Iandê Albuquerque

Não: devagar. Devagar, porque não sei Onde quero ir. Há entre mim e os meus passos Uma divergência instintiva. Há entre quem sou e estou Uma diferença de verbo Que corresponde à realidade. Devagar... Sim, devagar... Quero pensar no que quer dizer Este devagar... Talvez o mundo exterior tenha pressa demais. Talvez a alma vulgar queira chegar mais cedo. Talvez a impressão dos momentos seja muito próxima... Talvez isso tudo... Mas o que me preocupa é esta palavra devagar... O que é que tem que ser devagar? Se calhar é o universo... A verdade manda Deus que se diga. Mas ouviu alguém isso a Deus?

Por Álvaro de Campos