Veja outros textos inspiradores!
Saudades De quem é esta saudade que meus silêncios invade, que de tão longe me vem? (trecho in "Velha poesia", 1965.)
Por Gilka MachadoGênesis, GN, 48:17, José viu que seu pai havia posto a mão direita sobre a cabeça de Efraim e isto não lhe agradou. Pegou a mão de seu pai para mudá-la da cabeça de Efraim para a cabeça de Manassés.
Por Gênesis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 147:5, Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir.
Por Salmos, Antigo TestamentoLevítico, LV, 20:25, - Portanto, façam distinção entre os animais puros e os impuros e entre as aves impuras e as puras; não se façam abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra, os quais separei de vocês, para que as considerem impuras.
Por Levítico, Antigo TestamentoTente perceber que está tudo dentro de si mesmo e que ninguém mais pode fazer você mudar.
Por George HarrisonI Samuel, 1SM, 30:10, Davi e quatrocentos homens continuaram a perseguição, mas duzentos ficaram atrás, por não poderem passar o ribeiro de Besor, de tão cansados que estavam.
Por I Samuel, Antigo TestamentoNunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo.
Por Ayrton SennaA vida certa não é a que os outros esperem que você viva. É aquela em que você escolhe ser verdadeiramente feliz.
Por Ana Michelle SoaresSe as minhas mãos pudessem desfolhar Eu pronuncio teu nome nas noites escuras, quando vêm os astros beber na lua e dormem nas ramagens das frondes ocultas. E eu me sinto oco de paixão e de música. Louco relógio que canta mortas horas antigas. Eu pronuncio teu nome, nesta noite escura, e teu nome me soa mais distante que nunca. Mais distante que todas as estrelas e mais dolente que a mansa chuva. Amar-te-ei como então alguma vez? Que culpa tem meu coração? Se a névoa se esfuma, que outra paixão me espera? Será tranqüila e pura? Se meus dedos pudessem desfolhar a lua!!
Por Federico García Lorca