Veja outros textos inspiradores!
Olhei pro céu, implorei Ô, Senhor, me dá força pra seguir Porque, sinceramente, eu não sei onde eu tô Só você sabe o quanto eu lutei Me dá um caminho, por favor
Por KaweGênesis, GN, 41:23, Depois delas nasceram sete espigas secas, mirradas e queimadas pelo vento leste.
Por Gênesis, Antigo TestamentoO homem que confessa os seus pecados, os seus crimes ou os seus erros nunca é o mesmo que os cometeu.
Por Henry MillerI João, 1JO, 5:4, Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Por I João, Novo TestamentoNúmeros, NM, 7:20, um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso;
Por Números, Antigo TestamentoAsa Eu vivo como um cuco no relógio. Não invejo os pássaros livres. Se me dão corda, canto. Só aos inimigos Se deseja Tanto.
Por Anna AkhmátovaOs anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos - acrescenta-os à idade de outras mulheres.
Por Diane PoitiersAs convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras.
Por Friedrich NietzscheSe não quiser um homem politicamente infeliz, não lhe dê os dois lados de uma questão para resolver; dê-lhe apenas um. Melhor ainda, não lhe dê nenhum. Deixe que ele se esqueça de que há uma coisa como a guerra. Se o governo é ineficiente, despótico e ávido por impostos, melhor que ele seja tudo isso do que as pessoas se preocuparem com isso. Paz, Montag. Promova concursos em que vençam as pessoas que se lembrarem da letra das canções mais populares ou dos nomes das capitais dos estados ou de quanto foi a safra de milho do ano anterior. Encha as pessoas com dados incombustíveis, entupa-as tanto com “fatos” que elas se sintam empanzinadas, mas absolutamente “brilhantes” quanto a informações. Assim, elas imaginarão que estão pensando, terão uma sensação de movimento sem sair do lugar. E ficarão felizes, porque fatos dessa ordem não mudam. Não as coloque em terreno movediço, como filosofia ou sociologia, com que comparar suas experiências. Aí reside a melancolia. Todo homem capaz de desmontar um telão de tevê e montá-lo novamente, e a maioria consegue, hoje em dia está mais feliz do que qualquer homem que tenta usar a régua de cálculo, medir e comparar o universo, que simplesmente não será medido ou comparado sem que o homem se sinta bestial e solitário.
Por Fahrenheit 451