Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 2:18, Até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei o meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.

Por Atos, Novo Testamento

⁠Fazer escolhas é da natureza humana. Então não diga que não tem opção.

Por Encaixe Perfeito (filme)

O sol pode-se pôr e renascer; / para nós, quando a breve luz se apaga, / resta uma única eterna noite para dormir.

Por Caio Catulo

E lembra-te disso: quando olhas para a escuridão, a escuridão olha para ti.

Por Dragon’s Dogma

Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável. Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.

Por Joanna de Ângelis

Ama-se a vitória difícil, porque a derrota lhe preenchia quase todo o espaço possível. E foi com o que restava que se venceu em todo ele.

Por Vergílio Ferreira

Lamentações de Jeremias, LM, 4:15, E o povo grita: ´Afastem-se, imundos! Afastem-se, afastem-se, não toquem em nada!` Quando fugiram e andaram errantes, dizia-se entre as nações: ´Aqui eles não podem morar.` Pê -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 8:8, Depois, Noé soltou uma pomba para ver se as águas já tinham diminuído na superfície da terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.

Por Ana Jácomo

⁠Precisamos de leitores críticos, precisamos de crianças e jovens que saibam dizer suas palavras por escrito, de maneira convincente.

Por Emilia Ferreiro