Veja outros textos inspiradores!

⁠Todo mundo deveria amar alguma coisa nessa intensidade.

Por Eco (série)

Ezequiel, EZ, 10:14, Cada um dos seres viventes tinha quatro rostos: o primeiro era rosto de querubim, o segundo, rosto humano, o terceiro, rosto de leão, e o quarto, rosto de águia.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Se pensar em me matar, eu prometo que vou matar você primeiro.

Por Cidade Perdida (filme)

As memórias, até mesmo as mais preciosas, desvanecem-se com uma rapidez surpreendente. Mas eu não quero deixar isso acontecer. Não quero ver as memórias que eu mais valorizo ​​desaparecerem.

Por Kazuo Ishiguro

Números, NM, 29:17, - No segundo dia, ofereçam doze novilhos, dois carneiros, catorze cordeiros de um ano, sem defeito,

Por Números, Antigo Testamento

⁠Eu vou te buscar com meu carro Eu vou me inclinar para abrir a porta pra você por dentro uma mão no volante Meu cabelo vai me acompanhar para abrir a porta pra você Eu acho esse gesto mais bonito do que sair do carro para abrir a porta do lado de fora Daí um beijo, oi, você entra E depois, eu, dando a volta Um sorriso depois do silêncio de ter ficadosozinha no meu carro por um tempo O tempo da minha volta ao meu lugar Que meu corpo e meu carro nasceram fechados Abrindo por dentro a inclinação um braço no volante alavanca o cabelo que cai por cima do ombro que se esforça a mão que encaixa na maçaneta um anel pequeno

Por Leíner Hoki

Talvez pudesse viver sem escrever, mas não creio que pudesse viver sem ler. Ler – descobri – vem antes de escrever. Uma sociedade pode existir – existem muitas, de fato – sem escrever, mas nenhuma sociedade pode existir sem ler.

Por Alberto Manguel

É que hoje eu tô correndo tanto, sorrindo tanto Olha o que plantamos, sorrisos e não prantos

Por L7NNON

I Crônicas, 1CR, 6:44, Seus irmãos, os filhos de Merari, estavam à esquerda, a saber: Etã, filho de Quisi, filho de Abdi, filho de Maluque,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Gostávamos da casa porque, além de espaçosa e antiga (hoje que as casas antigas sucumbem à mais vantajosa liquidação de seus materiais), guardava as recordações de nossos bisavós, o avô paterno, nossos pais e toda a infância. Habituamo-nos, Irene e eu, a permanecer nela sozinhos, o que era uma loucura, pois nessa casa podiam viver oito pessoas sem se molestarem. Fazíamos a limpeza pela manhã, levantando-nos às sete, e pelas onze eu deixava a Irene as últimas peças por repassar e ia à cozinha. Almoçávamos ao meio-dia; sempre pontuais; então não ficava nada por fazer além de uns poucos pratos sujos. Era para nós agradável almoçar pensando na casa ampla e silenciosa; e em como nos bastávamos para mantê-la limpa.

Por Julio Cortázar