Veja outros textos inspiradores!

Qualquer um que não se sinta envergonhado por quem ele era no ano passado, provavelmente não está aprendendo o suficiente.

Por Alain de Botton

⁠Um escritor não precisa ser um espelho do seu tempo.

Por Ersi Sotiropoulos

⁠O foco central do meu trabalho é entender os jogadores e, depois disso, desenvolver a parte tática.

Por Fernando Diniz

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Por Clarice Lispector

I Crônicas, 1CR, 26:24, Sebuel, filho de Gérson, filho de Moisés, era oficial encarregado dos tesouros.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Queres conhecer-te a ti mesmo, olha como agem os outros: Queres compreender os outros, olha em teu próprio coração.

Por Friedrich Schiller

Quando se encontram vestígios humanos antigos, são sempre de homens, o Homem de Cro-Magnon, o Homem de Neanderthal, o Homem de Steinheim, o Homem de Swans combe, o Homem de Pequim, o Homem de Heidelberg, o Homem de Java, naquele tempo não havia mulheres, a Eva ainda não tinha sido criada, depois criada ficou, Você é irónica, Não, sou antropóloga de formação e feminista por irritação.

Por José Saramago

⁠Meu corpo é o templo sagrado, intocável Eu sou a fé, fera, bela, espiritual E o discurso político já não me atinge mais Sorrio dentes cortantes E grito o mais alto que posso Eu sou o traço que emerge e torna possível sonhar Eu sou o ar

Por Duda Brack

"os vivos são sempre, e cada vez mais, governados pelos mortos; tal é a lei fundamental da ordem humana"

Por Auguste Comte

“O dia todo espiava o movimento das pessoas, tentando adivinhar coisas incompreensíveis."

Por Graciliano Ramos