Veja outros textos inspiradores!

Não é a intensidade da pena que produz o maior efeito sobre o espírito humano, mas a extensão dela.

Por Cesare Beccaria

O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas.

Por Claude Lévi-Strauss

A praia abandonada recomeça logo que o mar se vai, a desejá-lo: é como o nosso amor, somente embalo enquanto não é mais que uma promessa... Mas se na praia a onda se espedaça, há logo nostalgia duma flor que ali devia estar para compor a vaga em seu rumor de fim de raça. Bruscos e doloridos, refulgimos no silêncio de morte que nos tolhe, como entre o mar e a praia um longo molhe de súbito surgido à flor dos limos. E deste amor difícil só nasceu desencanto na curva do teu céu.

Por David Mourão-Ferreira

Jeremias, JR, 36:13, Micaías anunciou-lhes todas as palavras que tinha ouvido, quando Baruque leu o livro diante do povo.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Eu não sei, eu não sei o que me motivou, eu não sei o que me motivou a ser deste jeito, eu não sei, eu não sei, mas provavelmente eu serei deste jeito até morrer.

Por Eminem

Isaías, IS, 14:9, Lá embaixo, o mundo dos mortos se agita por causa de você, para sair ao seu encontro quando você chegar. Por sua causa, ele desperta as sombras e todos os príncipes da terra, e faz levantar dos seus tronos todos os reis das nações.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Um rebanho eleitoral, cada político com seu rebanho de ovelhas, fingindo ser o pastor enquanto os conduzem aos lobos.

Por Platão

"Não podia levantar o braço na passarela. Arriei e fui dançando e cantando. Tinha os seios lindos naquela ocasião. Mostrei. Houve gritaria, escândalo, mas por quê? Os seios são a coisa mais linda na mulher."

Por Dercy Gonçalves

II Coríntios, 2CO, 2:2, Porque, se eu entristeço vocês, quem me alegrará, senão aquele a quem tenho entristecido?

Por II Coríntios, Novo Testamento

O amor dá-se mal nas casas ameaçadas de pobreza. É como os ratos que pressentem as ruínas dos pardieiros em que moram, e retiram-se.

Por Camilo Castelo Branco