Veja outros textos inspiradores!

⁠Violência me dá um friozinho na barriga!

Por Kung Fu Panda 4

Gênesis, GN, 38:28, Ao nascerem, um pôs a mão para fora, e a parteira, tomando-a, amarrou nela um fio vermelho, dizendo: - Este saiu primeiro.

Por Gênesis, Antigo Testamento

João, JO, 7:34, <J>Vocês irão me procurar, mas não me acharão; vocês também não podem ir para onde eu estou.</J>

Por João, Novo Testamento

Me deixe viver ou viva comigo Me mande embora ou me faça de abrigo

Por Baco Exu do Blues

Tô te esperando já faz tempo Tipo assim, a vida inteira Eu já te amava em pensamento Juro, não é brincadeira E quando meu olhar achou o seu Descobri que valeu te esperar E naquele segundo Acho que o mundo até parou pra suspirar

Por Ferrugem

⁠Eu queria falar com ele, mas não podia. Porque, se falasse, seria pra dizer adeus. E eu não estava pronta para me despedir. Ainda não.

Por A Barraca do Beijo 3

Minha escrita é sobre como traduzir com palavras o silêncio. Como traduzir um instante vago, pleno de lembranças e memórias. Aqui nesse espaço eu falo o que a realidade me apresenta. Falo sobre a dor, mas falo também em esperança. Esperança de dias melhores, de saúde e afetos. Meus versos são livres e seguem os meus pensamentos. Sou honesta. Escrevo o que é real para mim. Escreve o que eu sinto, sem tentar mascarar o mundo que me cerca. Falo sobre saúde mental de forma lírica. Falo da força humana para continuar viva e pulsante. Todos os dias a vida me apresenta desafios de sofrimento, mas eu respondo com palavras e versos. É assim que eu proteja das falácias da mente.

Por Monalisa Ogliari

Iluminuras Pensamento vem de fora e pensa que vem de dentro, pensamento que expectora o que no meu peito penso. Pensamento a mil por hora, tormento a todo momento. Por que é que eu penso agora sem o meu consentimento? Se tudo que comemora tem o seu impedimento, se tudo aquilo que chora cresce com o seu fermento; pensamento dê o fora, saia do meu pensamento. Pensamento, vá embora, desapareça no vento. E não jogarei sementes em cima do seu cimento.

Por Arnaldo Antunes

Não sou nem melhor e nem pior, sou apenas diferente. Em vez de tentar ser como os outros, eu tento ser cada vez mais eu... Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim. Nem que eu faça a falta que elas fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível.

Por Adriana Britto

Muitas vezes tenho uma opinião quando estou deitado e outra quando estou de pé.

Por Georg Lichtenberg