Veja outros textos inspiradores!

Na vida, não vale tanto o que temos nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós. Está à tua disposição a potência, o poder de bem realizar, de vencer adversidades, reduzir atritos, convencer nos negócios honestos, melhorar de emprego, ampliar amizades, obter a paz no lar e tudo mais. Quanto mais te convences de que podes ser feliz, de que tens em ti os atributos da paz, ação, resistência e amor, mais as facilidades chegam a ti. No entanto, se preferes viver em lamentações, na recusa à prática do bem ou no cultivo de vícios, ergues, desnecessariamente, barreiras a ti mesmo. Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.

Por Chico Xavier

Juízes, JZ, 1:9, Depois, os filhos de Judá foram lutar contra os cananeus que habitavam nas montanhas, no Neguebe e na Sefelá.

Por Juízes, Antigo Testamento

Isaías, IS, 37:23, A quem você afrontou e de quem blasfemou? E contra quem você levantou a voz e ergueu os olhos com arrogância? Contra o Santo de Israel.

Por Isaías, Antigo Testamento

I Timóteo, 1TM, 6:12, Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você também foi chamado e da qual fez a boa confissão diante de muitas testemunhas.

Por I Timóteo, Novo Testamento

Tiago, TG, 4:6, Mas ele nos dá cada vez mais graça. Por isso diz: ´Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.`

Por Tiago, Novo Testamento

Uma ladainha pela sobrevivência Para aquelas de nós que vivem na beirada encarando os gumes constantes da decisão crucial e solitária para aquelas de nós que não podem se dar ao luxo dos sonhos passageiros da escolha que amam na soleira vindo e indo nas horas entre as alvoradas olhando no íntimo e pra fora simultaneamente antes e depois buscando um agora que possa procriar futuros como pão na boca de nossas crianças pra que os sonhos delas não reflitam a morte dos nossos; Para aquelas de nós que foram marcadas pelo medo como uma linha tênue no meio de nossas testas aprendendo a ter medo com o leite de nossas mães pois por essa arma essa ilusão de alguma segurança vindoura os marchantes esperavam nos calar Pra todas nós este instante e esta glória Não esperavam que sobrevivêssemos E quando o sol nasce nós temos medo ele pode não durar quando o sol se põe nós temos medo ele pode não nascer pela manhã quando estamos de barriga cheia nós temos medo de indigestão quando nossos estômagos estão vazios nós temos medo nós podemos nunca mais comer novamente quando somos amadas nós temos medo o amor vai acabar quando estamos sozinhas nós temos medo o amor nunca vai voltar e quando falamos nós temos medo nossas palavras não serão ouvidas nem bem-vindas mas quando estamos em silêncio nós ainda temos medo Então é melhor falar tendo em mente que não esperavam que sobrevivêssemos

Por Audre Lorde

Permitir que outras pessoas tenham tanto poder sobre você é perigoso.

Por Gwenda Bond

Há uma cultura de pudores na maneira como os cientistas falam sobre as mudanças climáticas. Pensei que se pudéssemos quebrar um pouco esse tabu e espiar a metade mais assustadora da curva de possibilidades, provavelmente haveria uma audiência real para isso. Eu queria contar um novo tipo de história climática, alcançar um novo tipo de leitor climático e mobilizá-lo de uma nova maneira que não evite usar medo e alarme - eu sabia que, pessoalmente, foi isso que me motivou.

Por David Wallace-Wells

Temos que pensar grande, e esse é parte do problema. Estamos deixando outras pessoas pensarem e nos guiarem por caminhos que elas querem nos levar. Às vezes essas pessoas são muito limitadas na maneira como suas ideias são construídas. Precisamos imaginar de uma forma muito mais ampla. Esse é o trabalho do escritor.

Por Alexis Wright

I Coríntios, 1CO, 13:9, Pois o nosso conhecimento é incompleto e a nossa profecia é incompleta.

Por I Coríntios, Novo Testamento