Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 4:38, para expulsar da frente de vocês nações maiores e mais poderosas do que vocês, para fazer com que vocês entrassem na terra deles e dá-la a vocês por herança, como hoje se vê.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Gerações de homens, irmãos, tios, primos, todos nós fazemos parte da mesma história, que só se repete.

Por Dias Sem Fim (filme)

Não te gabes de ser adorado por uma mulher que se adora muito.

Por Pitágoras

O tempo é algo escorregadio: segure com firmeza ou seu encadeamento pode escoar de suas mãos para sempre.

Por Anthony Doerr

MEUS OITO ANOS Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias Do despontar da existência! — Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é — lago sereno, O céu — um manto azulado, O mundo — um sonho dourado, A vida — um hino d'amor! Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d'estrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar! Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã! Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã! Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, — Pés descalços, braços nus — Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis! Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar! ................................ Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! — Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!

Por Casimiro de Abreu

Regra número 6: Se não puder contar ao seu melhor amigo o que está fazendo, você provavelmente não deveria estar fazendo isso.

Por A Barraca do Beijo

A sabedoria não é concedida. Em seu estado bruto, ela é a tristeza de saber coisas que você não gostaria de saber.

Por Angeline Boulley

E todos sabem, pior cego é o que não quer ver.

Por Fresno

Agora sei o que é amar alguém. Não importa o que você faça é impossível fugir dos seus sentimentos. É impossível deixar de amá-lo. (Dong Shan Cai)

Por Jardim de Meteoros

Daniel, DN, 2:10, Os caldeus responderam na presença do rei: - Não há nenhum mortal sobre a face da terra que possa fazer o que o rei exige. Nunca houve um rei, por maior e mais poderoso que fosse, que tenha exigido semelhante coisa de um mago, encantador ou caldeu.

Por Daniel, Antigo Testamento