Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 22:18, Balaão respondeu aos oficiais de Balaque: - Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia transgredir o mandado do Senhor, meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande.

Por Números, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 14:1, A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata a derruba com as próprias mãos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não importa o tamanho de seu poder, mas sim o que você faz com ele.

Por Platão

”Prefiro viver na realidade de um sonho do que na segueira de uma vida real”

Por Kauan Pinheiro

II Coríntios, 2CO, 1:20, Porque todas as promessas de Deus têm nele o ´sim`. Por isso, também por meio dele se diz o ´amém` para glória de Deus, por meio de nós.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Jeremias, JR, 32:7, ´Eis que Hanamel, filho de seu tio Salum, virá falar com você, dizendo: ´Compre o meu campo que está em Anatote, pois, pela lei a respeito do resgate, compete a você comprá-lo.``

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠O último brinde Bebo à casa arruinada, às dores de minha vida, à solidão lado a lado e à ti também eu bebo – aos lábios que me mentiram, ao frio mortal nos olhos, ao mundo rude e brutal e a Deus que não nos salvou.

Por Anna Akhmátova

⁠E não há necessidade de limitar a poesia à palavra. Pode haver poesia na música, numa fotografia, no modo como uma refeição é preparada... Tudo pode conter uma revelação. Pode existir nas coisas do dia-a-dia, mas não deve nunca ser vulgar. Escrevam à vontade acerca do céu ou do sorriso de uma rapariga, mas, quando o fizerem, deixem que a vossa poesia invoque a salvação, a perdição, qualquer coisa, não me interessa. O que importa é que ela nos ilumine, nos emocione e, se for inspirada, nos faça sentir um bocadinho imortais. (Professor John Keating)

Por Sociedade dos Poetas Mortos

O sentimento de felicidade originado da satisfação de um impulso selvagem, não domado pelo eu, é incomparavelmente mais intenso do que aquele que resulta da saciação de um impulso domesticado.

Por Sigmund Freud

Se há tantos meninos em minha obra em balanços, gangorras é que seria meu desejo fazer com que eles fossem lançados ao ar a virarem belos anjos...

Por Cândido Portinari