Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 28:17, Aos quinze dias do mesmo mês, haverá festa; sete dias se comerão pães sem fermento.
Por Números, Antigo TestamentoDinheiro é deus morto, mas ainda assim nos ajoelhamos. Ele não nos vê. Não nos ama. Mas imprime silêncio nos corredores das clínicas, nos apartamentos sem janelas, nas decisões entre o pão e o ônibus. E a gente segue, curvado, pagando juros por existir.
Por Diôgo PereiraJó, JÓ, 17:12, Transformam a noite em dia, e dizem: ´A luz está perto das trevas.`
Por Jó, Antigo TestamentoOrar é derramar o coração e alma de modo sincero, consciente e afetuoso diante Deus por meio de Cristo, no poder e ajuda do Espírito. Essas coisas dependem de tal modo umas das outras, que é impossível que haja oração sem que todas elas cooperem. Por mais excelente que seja o nosso discurso, Deus rejeita toda súplica que não possua estas características. Se não se derrama coração sincera, consciente e afetuosamente diante dEle, e isso por meio de Cristo, não se faz outra coisa senão um mero esforço de lábios, o que está longe de ser agradável aos ouvidos de Deus. Assim também, se não é no poder e ajuda do Espírito, é como o fogo estranho que ofereceram os filhos de Arão (Levítico10:1).
Por John BunyanCaráter é a habilidade de manter uma resolução muito depois que a emoção com a qual foi tomada ter passado.
Por Brian TracyGênesis, GN, 40:10, E na videira havia três ramos. Ao brotar a videira, havia flores, e seus cachos produziam uvas maduras.
Por Gênesis, Antigo TestamentoAs mesmas impressões que esquecemos deixaram, todavia, os mais profundos traços em nossa vida psíquica, e se tornaram determinantes para todo o nosso desenvolvimento posterior.
Por Sigmund FreudSONETO DE UM AMOR PROIBIDO Da paixão surgiu o meu eu encantado Do silêncio, suspiros sem sons ledos Engasgados como são nossos medos Onde o inviável está ali aprisionado Aqui confesso, então, estes segredos D'alma que vai com o perigo ao lado Desgovernado sem o tempo marcado Pávido e, com os sentimentos vedos Triste o afeto que quer ser enamorado E se queima em aventurosos folguedos De ilusão, que não deveria ser desejado O que é rochedo é o amor proclamado Tudo passa, é passageiro, só enredos E este, proibido, é um amor agoniado... Luciano Spagnol Poeta do cerrado Fevereiro de 2017 Cerrado goiano
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)