Veja outros textos inspiradores!
– Ela é tão livre que um dia será presa. – Presa por quê? – Por excesso de liberdade. – Mas essa liberdade é inocente? – É. Até mesmo ingênua. – Então por que a prisão? – Porque a liberdade ofende.
Por Clarice LispectorNosso grande problema é o trafico de verdades não vividas. Tentamos comunicar o que nunca experimentamos em nossa vida.
Por D. L. MoodyHebreus, HB, 10:35, Portanto, não percam a confiança de vocês, porque ela tem grande recompensa.
Por Hebreus, Novo TestamentoMateus, MT, 10:10, <J>nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão; porque o trabalhador é digno do seu alimento.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoIsaías, IS, 37:9, Quando o rei ouviu dizer que Tiraca, rei da Etiópia, havia saído para guerrear contra ele, mandou mensageiros a Ezequias, com esta missão:
Por Isaías, Antigo TestamentoDissabor Como conter as lágrimas que insistem em cair ? Como tentar impedir que as lembranças venham à tona ? Você Se desaba, Se deixa, Se envolve, desgosto insistente. Se descontenta desagradável mágoa. Insípida memória, que ao fato se dissolve a um mero dissabor ao meu paladar de amor.
Por Juliana FélixUma das coisas estranhas de se viver no mundo é que só de vez em quando a gente tem certeza de que vai viver para sempre.
Por Frances Hodgson BurnettJeremias, JR, 29:16, Mas assim diz o Senhor a respeito do rei que se assenta no trono de Davi e de todo o povo que vive nesta cidade, os irmãos de vocês que não foram com vocês para o exílio.
Por Jeremias, Antigo TestamentoPeço a paz e o silêncio A paz dos frutos e a música de suas sementes abertas ao vento. Peço a paz e meus pulsos traçam na chuva um rosto e um pão. Peço a paz silenciosamente a paz, a madrugada em cada ovo aberto aos passos leves da morte. A paz peço, a paz apenas o repouso da luta no barro das mãos uma língua sensível ao sabor do vinho a paz clara, a paz quotidiana dos actos que nos cobrem de lama e sol. Peço a paz e o silêncio.
Por Casimiro de Brito.