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⁠Empatia sem Solidariedade Social é o mesmo que Evolução Humana sem Luz, não haverá valor e nem tão pouco identidade espiritual.

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos

Perfeita combinação Menina dos fios dourados, Do sorriso e rosto perfeitos Meus olhos ficam apurados Enquanto viajo nos seus trejeitos Não há superlativo Nem sintético, nem analítico, Que expresse sua beleza, Até a rima perde sua destreza Minha mente, deveras otimista, Devaneia uma linda cor marrom Oriunda de nossa fusão.

Por Brunno Souza

Amor você é uma pessoa que sei que posso contar. Sabe quando sorrir e quando ficar em silêncio. Sabe a importância de segurar na mão. Sabe o que e quando deve falar. Sabe o que eu sinto. É ótima companhia para apreciar um por do sol em silêncio. Sempre vê algo positivo em mim. É sempre sincera comigo. Se dá por inteira. Com quem é muito bom dividir uma pizza, Um sorvete ou um saco de pipocas. É muito bom de se abraçar. Sabe o que se passa no meu coração. Divide confidências como ninguém. Acima de tudo posso chamar de amiga! E sei que significo tudo isso para você também. Por essas e outras, você é muito especial para mim.

Por Olimpya Ferraz

Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz.

Por Anne Frank

Quando um chato diz: "Eu vou embora", que presença de espírito.

Por Millôr Fernandes

"A salmoura tem a mesma cor da garapa. Só a sede descobre a diferença dos sabores."

Por Geni Guimarães

I stand in the ring in the dead city and tie on the red shoes. Everything that was calm is mine, the watch with an ant walking, the toes, lined up like dogs, the stove long before it boils toads, the parlor, white in winter, long before flies, the doe lying down on moss, long before the bullet. I tie on the red shoes. They are not mine. They are my mother’s. Her mother’s before. Handed down like an heirloom but hidden like shameful letters. The house and the street where they belong are hidden and all the women, too, are hidden. All those girls who wore the red shoes, each boarded a train that would not stop. Stations flew by like suitors and would not stop. They all danced like trout on the hook. They were played with. They tore off their ears like safety pins. Their arms fell off them and became hats. Their heads rolled off and sang down the street. And their feet – oh God, their feet in the market place - their feet, those two beetles, ran for the corner and then danced forth as if they were proud. Surely, people exclaimed, surely they are mechanical. Otherwise… But the feet went on. The feet could not stop. They were wound up like a cobra that sees you. They were elastic pulling itself in two. They were islands during an earthquake. They were ships colliding and going down. Never mind you and me. They could not listen. They could not stop. What they did was the death dance. What they did would do them in.

Por Anne Sexton

"O conhecimento é uma coisa, mas a virtude é outra".

Por John Henry Newman

É um equívoco achar que pregações evangelísticas são um tipo especial de sermão, dotadas de um estilo próprio e convenções peculiares; sermões evangelísticos não passam de sermões bíblicos, o tipo de sermão que ninguém pode evitar de pregar se estiver pregando a bíblia de modo bíblico.

Por J. I. Packer

Esdras, ED, 4:23, Depois que a cópia da carta do rei Artaxerxes foi lida diante de Reum, de Sinsai, o escrivão, e dos seus companheiros, eles foram depressa a Jerusalém, aos judeus, e, de mão armada, os forçaram a parar a obra.

Por Esdras, Antigo Testamento