Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 27:25, Então disse: - Traga isso para perto de mim, para que eu coma da caça de meu filho e o abençoe. Jacó a levou até ele e o pai comeu. Trouxe-lhe também vinho, e ele bebeu.
Por Gênesis, Antigo TestamentoA verdadeira coragem Reside na comprovação da Crença da própria pessoa. Esse ato se resume na fé. Portanto, coragem é Sinônimo de fé.
Por Daisaku IkedaGênesis, GN, 41:30, Depois virão sete anos de fome. Toda aquela abundância será esquecida na terra do Egito e a fome consumirá a terra;
Por Gênesis, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 18:22, Saul ordenou que os seus servos falassem confidencialmente com Davi, dizendo: - O rei tem afeição por você, e todos os servos dele amam você. Sendo assim, concorde em ser genro do rei.
Por I Samuel, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 2:2, Porque, se eu entristeço vocês, quem me alegrará, senão aquele a quem tenho entristecido?
Por II Coríntios, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 28:6, - Benditos serão vocês ao entrar e benditos serão ao sair.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoIsaías, IS, 14:8, Até os ciprestes se alegram por causa de você, e os cedros do Líbano exclamam: ´Desde que você caiu, ninguém mais vem para nos cortar.`
Por Isaías, Antigo TestamentoA vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?
Por Clóvis de Barros FilhoTenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.
Por Fernando Pessoa