Veja outros textos inspiradores!

A vida é um ciclo infinito para quem sabe manter as portas das oportunidades sempre abertas.

Por Candice Pascoal

O amor não basta para o amor sobreviver. O amor é um ecossistema de sentimentos e emoções complexos e profundos de conhecimento de si e do outro. Manter uma relação de amor verdadeiro exige um partilha rica e cheia de vitalidade, uma comunicação clara, honesta e empática. O amor somente não chega para alimentar uma relação saudável e duradoura. O amor é uma leitura a dois. Saber ler cada linha de pensamento e decifrar entrelinhas sem culpabilização ou acusação. Questionar mais do que julgar. Procurar extrair os reais sentimentos que despertam as emoções mais desequilibradas para torná-las conscientes e, assim, reparar a fonte do mal-estar. E tudo isto exige um conhecimento elevado de si mesmo para que se possa compreender o outro. E o mesmo ecossistema complexo e árduo se adapta a toda a sobrevivência das relações humanas. O amor perdura entre seres que se amam a si mesmos, em profundo respeito por si e pela vida, sobretudo. Cuidar seriamente do tom de voz, do olhar sereno e pacífico, de cada gesto doce e tranquilo, das palavras ácidas que escapam descontroladas são a melhor forma de crescermos em amor verdadeiro. Cuidemos das palavras como quem embala uma criança antes do mergulhar no mundo dos sonhos. O amor não basta para ser Amor. O amor deve ser sonhado continuamente a dois, diariamente, com todo o zelo e confiança e força interiores. Cuida-te. Abraça-me!

Por José Paulo Santos

Se o desenvolvimento da civilização é tão semelhante ao do indivíduo, e se usa os mesmos meios, não teríamos o direito de diagnosticar que muitas civilizações, ou épocas culturais - talvez até a humanidade inteira - se tornaram neuróticas sob a influência do seu esforço de civilização?

Por Sigmund Freud

O amor não se confunde com a vida, não é amor verdadeiro; o verdadeiro amor é hábito.

Por Miguel Unamuno

Na procura de conhecimentos, o primeiro passo é o silêncio, o segundo ouvir, o terceiro relembrar, o quarto praticar e o quinto ensinar aos outros.

Por Textos Judaicos

⁠Se eu pudesse guardar esse sorriso, eu o faria. O mundo merece vê-lo. Encontre uma maneira de usá-lo...

Por Kosoko Jackson

João, JO, 7:1, Passadas essas coisas, Jesus andava pela Galileia, porque não desejava andar pela Judeia, visto que os judeus queriam matá-lo.

Por João, Novo Testamento

II Samuel, 2SM, 9:2, Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba. Chamaram-no, pedindo que viesse falar com Davi. O rei perguntou: - Você é Ziba? Ele respondeu: - Sou eu mesmo, seu servo.

Por II Samuel, Antigo Testamento

é como se você pudesse invadir minha alma, decifrar meus pensamentos, adivinhar o que eu preciso e me trazer tudo isso com o simples fato de estar presente

Por Desconhecido

Somos perfeitos na arte de sorrir juntos. Um do outro, um com o outro e um para o outro. Acho que nosso cupido não dispara flechas. Conta piadas.

Por Edgard Abbehusen