Veja outros textos inspiradores!

Os brasileiros são caipiras, desconhecem o outro lado, e, quando conhecem, encantam-se.

Por Fernando Henrique Cardoso

Jeremias, JR, 3:7, E, depois de ela ter feito tudo isso, eu pensei que ela voltaria para mim, mas não voltou. E a sua traiçoeira irmã Judá viu isso.

Por Jeremias, Antigo Testamento

É preciso escrever o mais possível como se falasse e não falar demais como se escrevesse.

Por Charles Saint-Beuve

⁠Sorria para a vida e para os aprendizados que ela traz. É isso que nos torna fortes.

Por Michelle Andrade

Eu não posso ser comprado, mas posso ser roubado com um só olhar. Eu sou inútil para um, mas inestimável para dois. O que sou eu?

Por Gotham

Eu ficaria muito contente se os meus filhos crescessem para ser o tipo de pessoas que acham que decoração consiste principalmente em ter estantes de livros suficientes.

Por Anna Quindlen

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Por Friedrich Nietzsche

II - O Meu Olhar O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas Olhando para a direita e para a esquerda, E de, vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento É aquilo que nunca antes eu tinha visto, E eu sei dar por isso muito bem... Sei ter o pasmo essencial Que tem uma criança se, ao nascer, Reparasse que nascera deveras... Sinto-me nascido a cada momento Para a eterna novidade do Mundo... Creio no mundo como num malmequer, Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender ... O Mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe por que ama, nem o que é amar ... Amar é a eterna inocência, E a única inocência não pensar...

Por Alberto Caeiro

A única coisa que vou surfar é a internet.

Por A Lista Terminal (série)

Não permaneça sempre na estrada principal, indo apenas onde os outros já foram, seguindo um atrás do outro como um rebanho de ovelhas. Ocasionalmente, deixe a trilha já traçada e mergulhe na floresta. Cada vez que você fizer isso, certamente encontrará algo que nunca viu antes.

Por Alexander Graham Bell