Veja outros textos inspiradores!

Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta.

Por Gabriel O Pensador

⁠Na rede social, é só mentira Eu posto o contrário da minha vida Como é que você superou a gente em tão pouco tempo? Me ensina

Por Felipe Araújo (cantor)

Números, NM, 7:51, um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto;

Por Números, Antigo Testamento

Amabilidade nas palavras gera confiança; no pensar gera profundidade, no dar gera amor.

Por Lao-Tsé

Isaías, IS, 39:2, Ezequias se agradou disso e mostrou aos mensageiros a casa do seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias, os óleos finos, todo o seu arsenal e tudo o que havia nos seus tesouros. Não houve nada em seu palácio nem em todo o seu domínio que Ezequias não lhes mostrasse.

Por Isaías, Antigo Testamento

Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda!

Por Mario Sergio Cortella

E nessa de viver nosso último dia todo dia, percebemos o quanto tudo tinha um sabor especial. Acreditem, entender que a vida acaba é a ferramenta de empoderamento e autoconhecimento mais incrível de todas (e ninguém precisa de câncer pra isso). Não há tempo a perder. Não há sentimento a ser desperdiçado. Viver é prioridade.

Por Ana Michelle Soares

Acabamos sempre por desprezar os que são com demasiada facilidade da nossa opinião.

Por Jules Renard

Algumas coisas são inexplicáveis pra quem está de fora. Existem códigos secretos que só pertencem aos que partilharam a mesma mesa, o mesmo quarto, as mesmas brincadeiras, os mesmos pais. Talvez cumplicidade e camaradagem sejam as palavras certas pra definir esse tipo de amor, que começa com um "não me entrega que eu também não te entrego", e segue vida afora compreendendo os traumas ocultos, as dores disfarçadas, a raiva acumulada, a alegria infantil, a inércia justificada. Mesmo longe, as mãos se reconhecem e se apoiam. Mesmo sem palavras, o entendimento é real. E no fim das contas, é aquele olhar cúmplice ("não me dedura por favor...") que nos levanta e aquece. É aquele olhar que justifica e valida a beleza da vida, do mundo, das pessoas. E, de alguma forma que não sei dizer, traz alívio e paz. Não posso imaginar que aquilo que dividimos há tanto tempo me apazigue como fazem essas lembranças. Nada de mim está mais lá, apenas a memória de velhos pijamas de dormir e a voz suave de mamãe contando histórias pra explicar a vida e justificar o amor.

Por Fabíola Simões

II Samuel, 2SM, 13:31, Então o rei se levantou, rasgou as suas roupas e se lançou por terra. E todos os seus servos que estavam presentes rasgaram também as suas roupas.

Por II Samuel, Antigo Testamento