Veja outros textos inspiradores!

Vale sempre a pena repetir: vencedores constroem pontes. Perdedores, paredes. (Frank Underwood)

Por House of Cards

Salmos, SL, 106:12, Então creram nas suas palavras e lhe cantaram louvor.

Por Salmos, Antigo Testamento

A ARTE é um LUXO, não porque precise necessariamente de "Riquezas" para ser executada... ela é um LUXO porque precisa de MÃOS... descansadas!

Por Claude Monet

A caridade é o ópio dos privilegiados.

Por Chinua Achebe

⁠Ninguém morre de fome ou de frio, morre de abandono. Se houver outro ser humano que possa ajudar e ajuda, essa pessoa não morrerá nem de frio, nem de fome. Mas se há outras pessoas que podem ajudar e não ajudam, essa pessoa morrerá de frio e de fome, mas causado pelo abandono, nem pelo frio e nem pela fome. Por isso, se nós abandonamos, aí termina a possibilidade daquela vida seguir. Mas, se nós não abandonamos, ela segue, e, portanto, a vida gera vida, não do modo como está hoje, em que parte do esquecimento da vida gera morte.

Por Mario Sergio Cortella

Que fazer qdo meu coração pede paz? Quando a paz está longe d mim? Se vc é a paz que me traz A alegria que hoje mora em mim? Te tive sim por tanto tempo... Mas, tão pouco tempo te tive... Quando penso nas horas vazias Desde que tu em janeiro partiste... Quase desisti, quase morri... Quase a esperança perdida eu tive... De te ter de volta pra mim... De sentir de novo a felicidade que tive... Quase chorei, quase sorri... Emoções misturadas senti... Quando tua voz em meu ouvido escutei... Quando em teu corpo mais uma vez me entrelacei... Não sei o que digo, loucuras eu faço... Para poder estar perto de ti... Me arrisco, me faço forte, me refaço... Mas do que adianta fingir? Pra que me enganar, mostrar que esqueci... Se ainda te quero inteiro pra mim... E não apenas pela metade... Se eu te quero, amor, de verdade...

Por Nilza Rodrigues

Você não imagina como é encontrar uma pessoa e de repente ter a mais plena certeza de que sua vida inteira até então, cada escolha que fez, cada reviravolta do destino ao longo do caminho, foi só parte de uma jornada para chegar até ela.

Por Hilary Duff

— Não há gradações de perversidade? Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo? — Sim, acho que é. — respondi. — E não é lógico, como você tenta aparentar. — Mas não está sendo justo — disse, com o primeiro vislumbre de emoção na voz. — Certamente atribui grandes graus e variações à bondade. Existe a bondade da criança, que é inocência, e há a bondade do monge que abriu mão de tudo e vive uma existência de auto-privação e trabalho. A bondade dos santos, a bondade das donas-de-casa. São todas iguais? — Não. Mas igualmente e infinitamente diferentes do mal — respondi. — E como se atinge o mal? — perguntou. — Como se sai da graça e de repente se fica tão cruel quanto o júri popular da Revolução ou o mais sádico imperador romano? Basta simplesmente faltar à missa aos domingos, ou cuspir a hóstia? Ou roubar um pedaço de pão... ou dormir com a mulher do próximo? — Não... — sacudi a cabeça. — Não. — Mas se o mal não tem gradação, e existe este estado de maldade, então basta um único pecado. Não foi- isso que disse? Que Deus existe e... — Não sei se Deus existe — falei. — E pelo que sei ... Ele não existe. — Então os pecados não importam — retrucou. Nenhum pecado atinge o mal. — Isto não é verdade. Pois se Deus não existe, somos as criaturas mais conscientes do universo. Só nós compreendemos o passar do tempo e o valor de cada minuto da vida humana. E o que constitui o mal, o verdadeiro mal, é tirar uma única vida humana. Não importa se um homem vai morrer amanhã, depois, ou eventualmente... Pois se Deus não existe, esta vida... cada segundo dela... é tudo o que temos.

Por Anne Rice

Todas as coisas são possíveis até que elas são comprovadas impossíveis - e mesmo o impossível pode somente ser assim agora.

Por Pearl S. Buck

Até nos lugares mais infames nascem coisas bonitas.

Por As Linhas Tortas de Deus (filme)