Veja outros textos inspiradores!

Meia-idade é quando você para de criticar os mais velhos e começa a criticar os mais novos.

Por Laurence J. Peter

O amor verdadeiro é eterno. Só após conhecer o amor verdadeiro você pode ser feliz de verdade.

Por Anne Frank, Minha Melhor Amiga (filme)

II Pedro, 2PE, 2:2, E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, o caminho da verdade será difamado.

Por II Pedro, Novo Testamento

Na alma da maioria dos homens grunhe ainda, baixo e voraz, o focinho do porco.

Por Abílio Guerra Junqueiro

A pior ambição da humanidade é desejar colher exatamente o que plantou sem ao menos ter regado. Se não regar, morre. Se morrer, não há colheita.

Por Anna Soares

velhinhos na praça só a tarde não envelhece

Por Alonso Alvarez e Camila Jabur

Eu tive medo eu tenho medo do que possa vim acontecer amanhã, tenho medo do futuro, de pessoas que chegam me tornam feliz e vão embora sem ao menos da tchau. Eu tenho medo do que venha a me iludir e me fazer chorar, acontece que mesmo com toda essas coisas reviradas, mesmo não tendo resposta sobre destino ou coisa do tipo, de uma coisa eu nunca tive medo, nunca mesmo tive medo em relação ao amor, sempre observei e sei que para amar tem que se doar , tem que da a cara a tapa, mesmo me machucando com as partidas rápidas de certas pessoas eu levantei a cabeça, e passei a entender que a vida é assim mesmo, traz pessoas depois leva, mesmo assim não vou medir o amor, tenho que me doar, mesmo sabendo que vou chorar depois, ainda acredito que vou encontrar alguém que não me deixe tão rápido.

Por Joana Angélica

Minha aula de balé Meu cinema, minha cura Às sete pego no pé Às oito corte e costura Há que se chegar a tempo Senão dança a contra-dança À noite aula de canto Nunca sobra pra esperança Às sete não conte Às oito não conte Às nove não conte comigo Treze eu tenho azar Treze eu tenho azar E almoço executivo Cinco horas chá das cinco Sentado mas sem sentido Onze horas jaçanã Embarquei num trem já partido

Por Kiko Dinucci

Salmos, SL, 83:13, Deus meu, faze-os como folhas impelidas por um redemoinho, como a palha que o vento leva.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Uma coisa pensa o cavalo, outra quem está a montá-lo.

Por Alexandre O'Neill