Veja outros textos inspiradores!
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
Por Amor em ObrasNão há homem que tenha espírito suficiente para não ser nunca enfadonho.
Por Luc de Clapiers VauvenarguesPensava que escrevia por timidez, por não saber falar, pelas dificuldades de encarar a verdade enquanto ardia, arvorava, arfava. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Nas cartas de amor, por exemplo, eu me declarava para quem gostava pelo papel, e não pela pele, ainda que o caderno seja pele de um figo. O figo, assim como a literatura, é descascado com as unhas, dispensando facas e canivetes. Não sei descascar laranjas e olhos com as unhas, e sim com os dentes. Com as mãos, sei descascar a boca do figo e o figo da boca, mais nada. Acreditei mesmo que escrever era uma fuga, pedra ignorada, silêncio espalhado, um subterfúgio, que não estava assumindo uma atitude e buscava me esconder, me retrair, me diminuir. Mas não. Escrever é queimar o papel de qualquer forma. Desde o princípio, foi a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar de si para falar como se fosse o outro. Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada, emendada, uma dependendo da próxima garfada para alongar a respiração. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.
Por Fabrício CarpinejarVer meus amigos "doutô" basta pra me sentir bem Mas todos eles, quando ouvem um baiãozinho que eu fiz, Ficam tudo satisfeito, batem palmas e pedem bis
Por João do ValeA maioria das mulheres quase não têm princípios: conduzem-se pelo coração e, quanto aos seus costumes, dependem daqueles a quem amam.
Por Jean de la BruyereEle te iludiu Então agora Chores rios Coma chocolate Assista filmes românticos Leia um livro apaixonante E depois se levante Abra um sorriso Vá se arruma Fique linda Hidrate o cabelo Passe um batom vermelho Tem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo para conhecer Quando você menos esperar O seu príncipe irá aparecer Mas por agora Ame só vc Vá as compras Vá a festas Dance, cante se divirta Você ainda tem muito pra ver nessa vida E sabe essa dor? Parece q nunca tem fim Que nunca vai acabar Mas acredite Uma hora ela vai passar
Por Júlia LopesDesejo um domingo lindo, abençoado, alegre, maravilhoso, cheio de muita paz, esperança, amor, tranquilidade e um bom café.
Por Débora Ap Moreno - Instagram - debora.mensagemdedeusNão devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância.
Por Karl Popper