Veja outros textos inspiradores!
Marcos, MC, 7:28, A mulher respondeu a ele: - Senhor, os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.
Por Marcos, Novo TestamentoA vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente, graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Por Sigmund FreudProvérbios, PV, 14:31, Quem oprime o pobre insulta aquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra a Deus.
Por Provérbios, Antigo TestamentoEu acredito que o olhar de cada um carrega sua verdade silenciosa, carrega o "eu verdadeiro" de si. Eu te vejo, eu enxergo além das barreiras que sua imaginação pode estabelecer, sou capaz de entrar no seu universo penetrando apenas no seu olhar. Me faça querer te desvendar, e eu lhe desvendarei. Me faça pensar que você merece meu tempo, que até longe pensarei em você. Não esconda nada, mas não precisa falar, basta um olhar, que eu saberei. Basta um olhar, e eu conhecerei o sentimento que habita dentro de você. Posso ser capaz de tocar o que não é sólido, e ouvir o que não é dito. Sinto seu gosto pela vida, é doce, amarga, acho que tem gosto de café. Olhe para mim, que eu olharei para você, viajarei no seu mundo, e se for capaz, permito que você viaje no meu, até que ambos viremos um só, um só universo. Puro. Onde os medos se dissolvem, e só restam os olhares que se entendem, as almas que se reconhecem. Entre nesse transe comigo, o mundo é sombrio, nosso universo é mais bonito.
Por anandayasminSalmos, SL, 105:24, Deus fez sobremodo fecundo o seu povo e o tornou mais forte do que os seus opressores.
Por Salmos, Antigo TestamentoColossenses, CL, 2:1, Quero que saibam quão grande tem sido a nossa luta por vocês, pelos que moram em Laodiceia e por muitos outros que não me viram face a face.
Por Colossenses, Novo TestamentoCasamento - é muito difícil conhecer uma pessoa com quem se vive muito próximo, porque há um fenómeno de desfocagem, porque se está tão próximo não há uma perspectiva para conhecer, só para amar.
Por Agustina Bessa-Luís