Veja outros textos inspiradores!

A experiência é aquilo que lhe permite reconhecer um erro quando você o comete de novo.

Por Earl Wilson

Apenas quem terminou a sua vida sem sofrimento pode considerar-se feliz.

Por Ésquilo

Os componentes da sociedade não são os seres humanos, mas as relações que existem entre eles.

Por Arnold Toynbee

Ezequiel, EZ, 40:2, Em visões, Deus me levou à terra de Israel e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia uma estrutura de cidade, para o lado sul.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 24:65, e perguntou ao servo: - Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? O servo respondeu: - É o meu senhor. Então ela pegou o véu e se cobriu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Números, NM, 10:21, Então partiram os coatitas, levando as coisas santas; e o tabernáculo era levantado até que estes chegassem.

Por Números, Antigo Testamento

É renunciando ao conforto do ninho que o pássaro voa e se deleita com as amplas e maravilhosas paisagens da natureza.

Por Carlos Torres Pastorino

Estrela da tarde Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia Meu amor, meu amor Minha estrela da tarde Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde Meu amor, meu amor Eu não tenho a certeza Se tu és a alegria ou se és a tristeza Meu amor, meu amor Eu não tenho a certeza Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram E da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!

Por José Carlos Ary dos Santos

⁠[A felicidade é] uma abstração cuja busca obsessiva é ótima para produzir ansiedade e frustração.

Por Laerte (cartunista)

Daniel, DN, 6:25, Então o rei Dario escreveu às pessoas de todos os povos, nações e línguas que habitam em toda a terra: ´Que a paz lhes seja multiplicada!

Por Daniel, Antigo Testamento