Veja outros textos inspiradores!

II Reis, 2RS, 10:36, Jeú reinou sobre Israel em Samaria vinte e oito anos.

Por II Reis, Antigo Testamento

O dinheiro é, na verdade, a coisa mais importante do mundo; e toda a moralidade sólida e bem sucedida, pessoal ou nacional, deverá basear-se neste factor.

Por George Bernard Shaw

O conhecimento do mundo apenas pode ser adquirido no mundo, não num armário.

Por Philip Chesterfield

I Samuel, 1SM, 26:24, Assim como hoje a sua vida foi de grande valor aos meus olhos, assim também seja a minha vida aos olhos do Senhor Deus, e que ele me livre de toda a angústia.

Por I Samuel, Antigo Testamento

A arte de agradar consiste em ter agrado.

Por William Hazlitt

O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"

Por Erich Fromm

Jó, JÓ, 37:1, ´Diante disto, o meu coração treme e salta do seu lugar.

Por Jó, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 41:10, Quando Faraó ficou irado com os seus servos e me pôs na prisão, na casa do comandante da guarda, a mim e ao padeiro-chefe,

Por Gênesis, Antigo Testamento

Atos, AT, 25:4, Festo, porém, respondeu que Paulo continuaria preso em Cesareia e que ele mesmo, muito em breve, partiria para lá.

Por Atos, Novo Testamento

⁠⁠“É comprovado que as conexões entre neurônios são mais fortes enquanto dormimos. Por isso, é melhor descansar entre os períodos de estudo do que passar horas seguidas estudando – não é eficiente”.

Por Barbara Oakley