Veja outros textos inspiradores!

A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.

Por Francis Bacon

I Crônicas, 1CR, 9:28, Alguns deles estavam encarregados dos utensílios usados no culto, porque estes eram contados quando eram trazidos e quando eram tirados.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Quando o Presente Vira Lembrança Enquanto estamos no presente, não percebemos o quão bom é viver aquele momento de alma e corpo — às vezes, um simples instante com alguém que você ama de verdade. O tempo passa e, quando se vê, já se foram dez anos desde que você deixou de ser criança. Já se foram dez anos desde o último momento com aquela pessoa. Já faz tempo que você não aprende algo novo com ela. As circunstâncias não são mais as mesmas. O amor não esfria, mas os momentos se tornam lembranças — e nunca mais se tornam reais. Você já não sabe o que é lembrança e o que é imaginação. Passaram-se vinte anos. E já faz cinco anos que você não a(o) vê, não a(o) abraça, pelo menos. Ela(e) já não vive no mesmo mundo que você. E quando você, em sua rotina livre de muitas emoções, se dá conta… Percebe que já esqueceu a voz deles, as risadas, os momentos. Tudo o que eles faziam por você. Você já não lembra que os amava de verdade. Nunca sequer prestou atenção que ainda dava para amá-los, demonstrar o amor — mesmo que as circunstâncias não conspirassem a favor. Pode não ser tarde demais, mas lembre-se: nada é para sempre. “O pra sempre, sempre acaba.”

Por anandayasmin

Estamos aqui para tornar a Terra o mais parecida com o paraíso.

Por Cavaleiro da Lua (Moon Knight)

Se ele foi idiota o bastante pra te deixar. Seja indiferente o suficiente pra que ele peça pra voltar. E quando ele pedir? Saia andando.

Por Isabela Freitas

I Crônicas, 1CR, 19:1, Depois disto, morreu Naás, rei dos filhos de Amom, e seu filho reinou em seu lugar.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠A elite brasileira convive muito bem com a corrupção. Ela não suporta mesmo é a justiça social.

Por Guilherme Boulos

Isaías, IS, 59:11, Todos nós bramamos como ursos e gememos como pombas; esperamos o juízo, mas ele não aparece; esperamos a salvação, mas ela está longe de nós.

Por Isaías, Antigo Testamento

As feridas morais têm sempre essa particularidade: ocultam-se, mas não se fecham nunca; sempre dolorosas, sempre prontas a sangrar quando se lhes toque, conservam-se, porém, no coração, vivas e abertas. [...] Os homens verdadeiramente generosos mostram-se sempre indulgentes quando a desgraça do inimigo ultrapassa os limites de sua aversão.

Por Alexandre Dumas

"O tolo têm sede no meio de água."

Por Mestre Arievlis