Veja outros textos inspiradores!
NÃO PODEMOS DEIXAR A LUZ INTERIOR SE APAGAR Marcial Salaverry Desde que nascemos, temos nossa luz interior acesa, e é certo que todos levamos em nosso interior uma boa dose de energia, que não deve ser desperdiçada. Vamos aprender a usá-la sempre para o bem, uma vez que ela é que governa nossa vida, e para que a vida tenha sentido, é preciso saber usar o tal do bom senso, jamais permitindo que essa luz se apague, pois deixará nossa alma em escuridão total... Propinas e corrupção colaboram ativamente para apagar essa luz, que deveria estar sempre brilhante, e são tramoias que sempre devemops evitar, mas são poucos os que o fazem... Quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade, comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio", anuindo com atos contrários ao que é direito e correto, e pior ainda, quando permitimos atitudes desonestas, desde que nos sejam convenientes, ou seja, isto ou aquilo, pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, embora prejudique outrem, deixa rolar, quem se prejudicar, que se dane, como por exemplo é o que o que geralmente pauta a atitude da grande maioria dos politicos, para não generalizar dizendo que são todos... Marcial Salaverry
Por Marcial SalaverryII Reis, 2RS, 3:20, E aconteceu que, no dia seguinte, na hora do sacrifício da manhã, eis que água vinha descendo dos lados de Edom; e a terra se encheu de água.
Por II Reis, Antigo TestamentoLevítico, LV, 5:19, É oferta pela culpa, pois certamente se tornou culpada diante do Senhor.
Por Levítico, Antigo TestamentoNem sempre podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos controlar nossas palavras, e a repetição impressiona o subconsciente.
Por Jane FondaQuem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!
Por Friedrich NietzscheUnidos Conduzido por um desejo Movido por uma paixão Antes éramos dois Agora em um só coração
Por Plínio de SáAbat-Jour A lâmpada acesa (Outrem a acendeu) Baixa uma beleza Sobre o chão que é meu. No quarto deserto Salvo o meu sonhar, Faz no chão incerto Um círculo a ondear. E entre a sombra e a luz Que oscila no chão Meu sonho conduz Minha inatenção. Bem sei... Era dia E longe de aqui... Quanto me sorria O que nunca vi! E no quarto silente Com a luz a ondear Deixei vagamente Até de sonhar...
Por Fernando PessoaNão vivo a minha própria vida há muitos anos. Mas hoje talvez hoje eu tenha vivido.
Por Anthony Doerr