Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 119:97, Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia!

Por Salmos, Antigo Testamento

O progresso não é senão a realização das utopias.

Por Oscar Wilde

⁠Não espere ser obrigado a dar valor à vida, viva! Amanhã você pode não mais poder.

Por Ramon Costa

Verdeiro amigo é como um talismã A gente quer ter sempre um por perto

Por joaquim alves

Salmos, SL, 102:16, quando o Senhor reconstruir Sião e se manifestar na sua glória,

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Nem todo mundo "posta" pra se exibir. Às vezes, é você que olha com inveja mesmo.

Por Ana Maria Braga

Tiago, TG, 3:4, Observem, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um pequeníssimo leme, e levados para onde o piloto quer.

Por Tiago, Novo Testamento

João, Capítulo 21. Os simbolismos. Por que na rede, que não se rompe, havia 153 peixes? Os números que aparecem nas Escrituras são ao acaso? Qual o motivo da tríplice confirmação do amor de Pedro a Cristo? A missão da Igreja e seu pastor. Leia o capítulo 21, com o qual João conclui seu Evangelho. Com rico simbolismo ele reafirma a missão Evangelizadora da Igreja e da missão de Pedro para guiá-la com amor. Na barca, símbolo da Igreja, os discípulos - aos quais Jesus disse que converteria em pescadores de homens (Lc 5, 1-11) - pescam sem nada conseguir. Com a ajuda do Ressuscitado, o trabalho dá fruto abundante. A rede, que não se rompe, significa a capacidade da Igreja para manter unida a multidão de pessoas, e o número 153, a quantidade de nações conhecidas naquela época, simboliza a universalidade da Igreja. Depois vem tríplice confissão de amor que Jesus exige de Pedro, substituindo as três vezes que negou Cristo, mostrando o valor do arrependimento e da conversão. Depois diz que, se Pedro o ama, ele deve alimentar suas ovelhas, mostrando o Primado do Príncipe dos Apóstolos. A presença do discípulo muito amado representa tanto a comunidade joanina quanto todos os cristãos que devem ser aceitos por Pedro.

Por Catecismo da Igreja Católica

A libertação do desejo conduz à paz interior.

Por Lao-Tsé

Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.

Por Khalil Gibran