Veja outros textos inspiradores!

Aquilo que nos trouxe até aqui quase sempre é insuficiente para nos levar mais longe.

Por Carol Manciola

Marcos, MC, 13:23, <J>Estejam de sobreaviso; tudo isso tenho predito a vocês.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

A verdadeira religião deve avançar inter-disciplinarmente unida ao livre pensamento.

Por Barack Obama

Salmos, SL, 51:15, Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará o teu louvor.

Por Salmos, Antigo Testamento

Mateus, MT, 25:39, <J>E quando foi que vimos o senhor enfermo ou preso e fomos visitá-lo?`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Rute, RT, 3:18, Então Noemi disse: - Espere, minha filha, até que você saiba em que darão as coisas, porque aquele homem não descansará enquanto não resolver este caso, ainda hoje.

Por Rute, Antigo Testamento

Elementos não podem se misturar.

Por Elementos (filme)

Se a vocação suprema da pessoa é divinizar-se divinizando o mundo, personalizar-se sobrenaturalmente personalizando o mundo, seu Pão cotidiano não é mais penar ou se divertir, ou acumular riquezas, mas, hora a hora, criar próximos ao redor de si.

Por Emmanuel Mounier

Ezequiel, EZ, 20:18, - ´Então eu disse aos seus filhos no deserto: ´Não andem nos estatutos de seus pais, nem guardem os seus juízos, nem se contaminem com os seus ídolos.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Jamais as tardes seriam doces e jamais as madrugadas seriam de esperança. Jamais os livros diriam coisas belas, nunca mais seria escrito um verso de amor. Sobre toda a beleza do mundo, sobre a farinha e o pão, sobre a pura água da fonte e sobre o mar, sobre teus olhos também, se debruçaria a desonra que é o nazifascismo, se eles tivessem conseguido dominar o mundo. Não restaria nenhuma parcela de beleza, a mais mínima. Amanhã saberei de novo palavras doces e frases cariciosas. Hoje só sei palavras de ódio, palavras de morte. Não encontrarás um cravo ou uma rosa, uma flor na minha literatura. Mas encontrarás um punhal ou um fuzil, encontrarás uma arma contra os inimigos da beleza, contra aqueles que amam as trevas e a desgraça, a lama e os esgotos, contra esses restos de podridão que sonharam esmagar a poesia, o amor e a liberdade! Nem a rosa, nem o cravo..., Folha da Manhã, 1945

Por Jorge Amado